FORD ATRIBUI CERTIFICAÇÃO “MASTER” A 6 NOVOS PROFISSIONAIS

A Ford anunciou a atribuição da certificação “Master” a 6 novos profissionais da sua rede, os quais representam 3 dos seus concessionáriops. A formação dos técnicos integra 3 patamares: “Técnico”, “Especialista” e “Master”.

São 6 os profissionais da rede de concessionários da Ford Lusitana que, desde a mais recente formação do denominado “Programa Masters”, passaram a contar com a inerente Certificação “Master”, obrigatoriedade que é transversal a todas as instalações dos seus representantes.

No final da mais recente ação, traduzida no Exame Final de certificação dos técnicos “Master” elegíveis de 2018, foram certificados os seguintes profissionais:

  • Armando Simões, José Oliveira e Rui Neves, todos da Gesmobility – Coimbra;
  • Vítor Marques, da M. Coutinho Centro – Aveiro;
  • José Dias, da M. Coutinho Douro, SA – Amarante;
  • José Valente, da Stock-Car – Automóveis e Componentes, SA – Braga.

Em busca da excelência ao nível de serviço, por forma a maximizar a satisfação dos seus clientes, não só no processo de compra, mas também ao nível do serviço de após-venda, a Ford aposta continuamente na formação do pessoal da sua rede de concessionários, processo em que se integra este “Programa Masters”. A formação técnica que se realiza, regularmente, no nosso país, consiste num abrangente processo de certificação que avalia as capacidades dos diferentes profissionais técnicos da rede Ford, em cada uma das suas diferentes instalações e em diferentes patamares, específicos às atribuições de serviço de cada profissional.

São, assim, 3 os níveis de formação do “Programa Masters”:

  • Técnico: primeiro nível e de passagem obrigatória para os níveis superiores, proporcionando os conhecimentos mínimos, imprescindíveis para o pessoal de oficina;
  • Especialista: compõe-se de 7 especialidades, para garantir o conhecimento essencial do produto numa área específica;
  • Master: pressupõe o reconhecimento máximo de formação alcançável, tendo passado a integrar, a partir de 2016, um novo curso denominado “MST – Certificação Master”.

Num plano de formação técnica bastante abrangente, os diferentes patamares compõem-se de cursos de formação específicos, ao longo dos quais os formandos têm de obter a necessária aprovação, num resultado que lhes permite, depois, aceder ao Exame Final de cada patamar.

Para atingir o nível “Master”, um técnico tem de completar 23 cursos, num total de 62 dias de formação.

#TablierMagazine
Fonte: Ford

Related posts