NOVO TOYOTA COROLLA HATCHBACK JÁ ESTÁ NA CAETANO AUTO EM COIMBRA

No dia em que abriu a 89.ª Edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra que até 17 de março mostrará as novidades mais recentes do setor automóvel, chegou à Caetano Auto (Coimbra), na Rua Entre Vinhas, o novíssimo Toyota Corolla Hatchback.

Ao mesmo tempo a marca nipónica apresenta, em Genebra, este modelo e a carrinha, nas versões Corolla GR SPORT e a Corolla TREK (leia aqui).
Estas duas variantes estarão também disponíveis em Portugal: a versão Corolla GR SPORT com motorizações 1.8l e 2.0l Hybrid, apenas na carroçaria compacta de 5 portas – Hatchback, enquanto a Corolla TREK, estará disponível nas motorizações 1.8l e 2.0l Hybrid, apenas na carroçaria Touring Sports.

Toyota Corolla Hatchback

Esta é a 12.ª geração do Corolla e constitui por parte da Toyota “uma forte proposta no segmento C europeu por duas razões principais: em primeiro lugar, a recém-adoptada plataforma GA-C da Nova Arquitetura Global Toyota (TNGA) não só proporciona uma superior dinâmica de condução e aumenta os níveis de segurança, como também proporciona aos designers da Toyota a liberdade de conferir a cada carroçaria uma aparência distinta e individual”; em segundo lugar “a nova gama Corolla expande ainda mais a oferta de modelos híbridos da marca.

O Hatchback e a Touring Sports são os primeiros modelos a permitir optar entre dois propulsores eletrificados com a tecnologia self-charging hybrid – um aperfeiçoado de 1.8 litros com 122 cv ou uma novíssima unidade de 2.0 litros com um rendimento de 180 cv – assinalando a estreia da dupla estratégia híbrida da Toyota. E ainda, pela primeira vez, o Sedan está disponível com a motorização híbrida self-charging de 1.8 litros”.

Com este Corolla a Toyota continua a dar prioridade aos “mais altos padrões de segurança ativa e passiva”. A nova gama foi pensada para atender aos exigentes requisitos dos programas independentes de testes de colisão e fornecer elevados níveis de segurança ativa através da utilização de sofisticados sistemas e funções da mais recente tecnologia Toyota Safety Sense.

O novo Toyota Corolla está disponível nas versões Active (entrada na gama), Comfort, Comfort + Pack Sport, Exclusive e Square Colletion (fotos). Esta última estará disponível a partir dos 30.419,68 euros, equipada com motor 1.8 litros e sistema híbrido, que combinados disponibilizam 122 cv de potência máxima. Consumos anunciados na ordem dos 4,9 l/100 km.

O Toyota Corolla 1.2 T Active, de entrada na gama é comercializado desde 22.222,67 euros.

#TablierMagazine
Fonte:
Toyota Caetano Portugal | Fotos: Valdemar Jorge

Related posts