J. BORGES FREITAS APRESENTOU ZENITH DEFY CLASSIC RANGE ROVER SPECIAL EDITION

A J. Borges Freitas promoveu, esta sexta-feira, a apresentação, no Palácio de Xabregas, em Lisboa, do novo relógio Defy Classic Range Rover Evoque. Uma máquina de alta relojoaria que celebra a parceria da Zenith com a Land Rover e o mais recente lançamento da marca inglesa – o Range Rover Evoque.

Parceria ZENITH Land Rover começou em 2017

Há três anos, a ZENITH associou-se à Land Rover em 2017, a criativa parceria lançou o Chronomaster El Primero Range Rover Velar, um modelo que celebra o icónico nome Range Rover. Um novo veículo merece um novo relógio, e a nova geração do Range Rover Evoque combina bem com o mais novo relógio da coleção Defy Classic da ZENITH: um relógio elegante e desportivo que faz jus a um design emblemático.

O novo Range Rover Evoque foi desenvolvido para combinar de forma astuta a vida urbana e o escapismo do campo, construindo o duradouro apelo luxuoso com uma evolução precisa e proposital de sua inconfundível silhueta. A abordagem de design minimalista com foco na simplicidade, o mais compacto Range Rover apresenta uma perspectiva de modernidade e intemporalidade que posicionam o Evoque na liderança do segmento.

A propósito do novo Defy Classic Range Rover Evoque , Gerry McGovern, Land Rover Chief Design Officer, comentou:
“Um componente importante do novo Range Rover Evoque é o desejo de possuir. O novo relógio Defy Classic Range Rover da Zenith leva o desenvolvimento colaborativo de relógios a um novo patamar que resultou numa peça altamente desejada e uma homenagem justa à parceria entre a Zenith e a Land Rover”.

O novo DEFY Classic Range Rover diferencia-se pelo seu design gráfico e contemporâneo. A caixa de 41mm confere-lhe um carácter unisexo, tal como o Range Rover Evoque.

Especialmente desenvolvido pelo trabalho conjunto e harmonioso das equipas de engenharia técnica e de design da Zenith e Land Rover, esta edição do Defy Classic Range Rover, limitada a 200 peças, é uma combinação da sua aparência dinâmica e elementos provenientes da sua inspiração automotiva. O azul-turquesa do ponteiro dos segundos remete para a cores do volante e dos assentos do Evoque.

O mostrador esqueletizado tem inspiração no design escultural das jantes do Evoque, enquanto o efeito alcochoado em forma de diamante dos estofos foi usado para decorar a pulseira em borracha do novo Defy Classic. Usando o novo movimento esqueletizado Elite, a primeira reinterpretação da ZENITH da sua clássica coleção Defy Classic desperta um fascínio exclusivo baseado no design inspirador e poderoso.

Julien Tornare, CEO da ZENITH, afirmou:
“Se a Zenith fosse um carro, com certeza, seria um Range Rover! Ambos são reconhecidos como ícones nas suas áreas e compartilham dos mesmos valores e pontos chave como carisma, refinamento técnico e desempenho surpreendente. Ambos têm a inovação no seu ADN. Foram pioneiros no passado e são os arquétipos atuais: os modelos El Primero e Range Rover são marcas de luxo desejadas e pioneiras nas suas indústrias – objetos com os quais há uma conexão emocional imediata. Ambos são inspirados no passado, mas olham com convicção para o futuro”.

ZENITH: O futuro da relojoaria suíça

Desde 1865, a Zenith tem sido orientada pela autenticidade, desafio e paixão por ultrapassar os limites da excelência, precisão e inovação. Logo após a sua fundação em Le Locle, pelo visionário fabricante de relógios Georges Favre-Jacot, a Zenith foi reconhecida pela precisão de seus cronómetros com os quais ganhou 2.333 prémios de cronometria em pouco mais de um século e meio de existência: um recorde absoluto. Conhecida por seu lendário calibre de 1969, El Primero, que permite medições precisas de curto tempo até próximo de 1/10º de segundo, a fábrica desenvolveu mais de 600 variações de movimento. Hoje, a Zenith oferece perspetivas novas e fascinantes da medição de tempo, incluindo a contagem de 1/100º de segundo com o Defy El Primero 21 e toda uma nova dimensão em precisão mecânica com o relógio mais preciso do mundo: Defy Lab do século XXI.  Incentivada por laços recentemente reforçados com uma tradição orgulhosa do pensamento dinâmico e de vanguarda, a Zenith está a escrever o seu futuro… e o futuro da relojoaria suíça.

DEFY CLASSIC RANGE ROVER EDITION
Edição Limitada de 200 Unidades

Defy Classic Range Rover

Detalhes Técnicos
Referência: 95.9001.670/77.R791

Principais Pontos
Novo movimento Elite esqueletizado
Nova caixa de titânio escovado de 41 mm
Alavanca e roda de escape em silício
Mostrador esqueletizado especial “Range Rover”

Defy Classic Range Rover

Movimento
Elite 670 SK, Automático
Calibre: 11 ½” (Diâmetro: 25,60 mm)
Espessura do movimento: 3,88 mm
Componentes: 187
Jóias: 27
Frequência: 28.800 VpH (4Hz)
Reserva de marcha: mín. 48 horas
Acabamento: Massa oscilante especial com acabamento acetinado escovado

Funções
Horas e minutos ao centro
Ponteiro central de segundos
Indicador de data na posição de 6 horas

Defy Classic Range Rover

Caixa, mostrador e ponteiros
Diâmetro: 41 mm
Diâmetro da abertura: 32,5 mm
Espessura: 10,75 mm
Vidro: Vidro de safira convexo com tratamento antirreflexo em ambos os lados
Fundo da caixa: Vidro de safira transparente
Material: Titânio escovado
Estanqueidade: 10 ATM
Mostrador: Esqueletizado especial “Range Rover”
Índices das horas: Banhado a ródio, facetado e revestido com Super-LumiNova® SLN C
Ponteiros: Banhado a ródio, facetado e revestido com Super-LumiNova® SLN C1

Pulseira e fecho
Pulseira: em borracha preta especial “Range Rover”
Fecho: de báscula em titânio

#TablierMagazine
Fonte: J. Borges Freitas

Related posts