KIA OLHA PARA O FUTURO ELÉTRICO EM GENEBRA COM NOVO CONCEPT DE QUATRO PORTAS

A Kia Motors Europe revelou novas imagens de novo concept totalmente elétrico, que será revelado no dia 5 de março, a anteceder a abertura da 89.ª Edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2019, que se realiza de 7 a 17 de março.

“O design deste automóvel é sobre capturar o coração e fazê-lo bater um pouco mais rápido por mais tempo. Acreditamos que não há absolutamente nenhuma razão para que isso mude simplesmente porque o carro é movido a eletricidade”, diz Gregory Guillaume, vice-presidente de projeto da Kia Motors Europe. “É por isso que o nosso conceito totalmente elétrico é projetado não apenas para acelerar o pulso, mas também para sinalizar nossa abordagem holística e emocional à eletrificação”.

Essa atitude centrada no ser humano está perfeitamente alinhada com a atitude da Kia quanto ao design, como explica Gregory Guillaume: “Quando falam sobre seus carros elétricos, muitas marcas promovem as mesmas mensagens empíricas baseadas em dados dos seus carros com motor de combustão interna, como critérios de alcance, economia e desempenho”.

“A Kia orgulha-se de surpreender e é por isso que nos queríamos afastar do racional e focar no emocional e abraçar uma abordagem mais calorosa e mais humana à eletrificação. Afinal, a eletricidade é encontrada dentro de cada átomo – é a energia que flui dentro de nós e ao nosso redor em nosso planeta. Aproveitar o seu potencial impulsionou-nos de uma inovação para outra”, diz Gregory Guillaume.

Reinterpretando inteligentemente a icónica grelha de ‘nariz de tigre’ da Kia, o concept apresenta uma nova e iluminada ‘máscara de tigre’ que circunda os faróis para criar um motivo de iluminação distinto e reconhecível, que o marca como um Kia para o século XXI.

Uma única lâmina de vidro é usada tanto para o para-brisa quanto para o teto, fluindo da base do pilar A e sobre o habitáculo para criar uma vasta janela, antes de afundar em uma bolha dupla sobre o compartimento traseiro do passageiro.

Gregory Guillaume e a sua equipa exploraram completamente a arquitetura do chassi do layout totalmente elétricopara maximizar o espaço no habitáculo e criar um interior espaçoso e arejado. Em uma resposta bem-humorada à atual obsessão da indústria com telas de painel cada vez maiores, o concept apresenta 21 telas individuais de alta resolução. Eles fazem uma curva sincronizada na parte superior do painel num layout ao mesmo tempo casual e coordenado.

“Acredito que a nossa abordagem, não ortodoxa, à eletrificação disparou a nossa imaginação coletiva”, diz Gregory Guillaume. “Isso nos permitiu imaginar um futuro em que carros atraentes e dinâmicos como este eram parte integrante dos nossos requisitos de transporte. E a mensagem é clara”, diz. “É hora de libertar a imaginação, parar de pensar e começar a dirigir!”.

#TablierMagazine
Fonte: Kia

Related posts