VOLKSWAGEN ID. R QUER RECORDE PARA OS VEÍCULOS ELÉTRICOS COM PNEUS BRIDGESTONE

Um novo capítulo da parceria entre a Volkswagen e a Bridgestone com os pneus Potenza no “Green Hell” está para começar.

Um parceiro de longa data com um novo desafio: os pneus Potenza da Bridgestone irão acompanhar o Volkswagen ID. R numa altura em que procura bater o recorde do tempo de volta estabelecido entre veículos elétricos no Nürburgring-Nordschleife, no verão de 2019. Tendo já trabalhado juntos por um longo período de tempo, a marca automóvel alemã e o maior fabricante de pneus do mundo vão agora expandir a sua parceria no mundo do automobilismo. O ID. R é o precursor da nova família de produtos ID. – a ampla gama de veículos totalmente elétricos da Volkswagen, a ser lançada a partir de 2020.

“Estamos ansiosos por começar a trabalhar com a Bridgestone no mundo do automobilismo” afirma Sven Smeets, Motorsport Director da Volkswagen. “Com esta tentativa de quebrar o recorde na Nordschleife, queremos demonstrar o enorme potencial do desempenho com a condução elétrica”, explica. A Volkswagen já tinha alcançado um novo recorde com o ID. R, na famosa subida em Pikes Peak (EUA) em 2018.

A Bridgestone e a Volkswagen já tinham desenvolvido uma parceria para o fabrico e desenvolvimento de equipamentos originais para veículos de produção. “Ambas as marcas possuem um foco na tecnologia do futuro e na inovação” afirma Mark Tejedor, vice-presidente de Equipamento de origem na Bridgestone EMEA. “Recorremos à nossa especialização no motociclismo e na mobilidade elétrica para desenvolver os pneus desportivos Potenza, especialmente adaptados às exigências de um carro elétrico de corrida. Estes pneus oferecem a confiança e o desempenho necessários para ajudar a Volkswagen Motorsport a quebrar novos recordes de tempo”.

Recorde atual: menos de sete minutos ao longo de quase 21 quilómetros

Com 20.832 quilómetros, 73 curvas e uma mudança de elevação entre os setores mais alto e mais baixo de cerca de 300 metros, a pista Nordschleife, em Nürburgring, é uma das mais desafiantes do mundo, tendo o ex-campeão mundial de Fórmula 1, Jackie Stewart, cunhado a pista no Eifel “Green Hell” em 1927. O atual recorde de tempo para a volta por um veículo exclusivamente elétrico é de 6 minutos e 45,900 segundos – conseguido pelo britânico Peter Dumbreck (NIO EP9).

#TablierMagazine
Fonte: Llorente & Cuenca

Related posts