LEXUS DESIGN EVENT ILUMINA SEMANA DE DESIGN DE MILÃO

A Lexus divulgou algumas novidades sobre a sua 12.ª participação no principal evento de design mundial – Semana de Design de Milão – a maior exposição de design do mundo, também conhecida como Salone Del Mobile, apresenta eventos e exposições de marcas e designers em diferentes categorias, incluindo mobiliário, moda e têxtil.
Ao longo de mais de uma década, o Lexus Design Event tem proporcionado experiências incríveis aos visitantes, numa estreita colaboração com alguns dos mais famosos designers do mundo e tendo na filosofia de design da Lexus a fonte de inspiração.

Rhizomatiks

Este ano, sob o mote “Leading with Light”, a Lexus estabeleceu uma parceria com a consagrada agência de design Rhizomatiks. Conhecida pelo recurso criativo da tecnologia como forma de cativar o público, a Rhizomatiks já se tinha cruzado com a Lexus em 2014, no âmbito da exposição de arte e tecnologia Media Ambition Tokyo.

Luz é manipulada para interagir com a forma humana

Inspirada na tecnologia de iluminação do futuro Lexus, “Leading with Light” é uma exposição imersiva que recorre a iluminação dinâmica e divertida, através da qual inúmeros feixes de luz são manipulados para interagir com a forma humana. Companheiros móveis inteligentes conduzem intuitivamente o caminho para um portal aberto que representa um futuro de imaginação e inovação sem fim.

Será também uma oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer in loco o trabalho dos seis finalistas do Lexus Design Award 2019. No seu sétimo ano de existência, o prémio celebra o talento criativo emergente de todo o mundo. Selecionado por um painel de designers e referências de renome, o vencedor do Grande Prémio desta edição será anunciado no dia 8 de abril.

A maior exposição de design do mundo, também conhecida como Salone Del Mobile, apresenta eventos e exposições de marcas e designers em diferentes categorias, incluindo mobiliário, moda e têxtil.

Evento | Informação Geral

Nome:
Lexus Design Event 2019 – Leading With Light

Duração:
9 -13 de abril, 10:00 – 21:00 / 14 de abril, 10:00 – 18:00
(Antecipação à Imprensa: 8 de abril, 10:00 – 17:30)

Localização:
Superstudio Più (Art Point)
Via Tortona, 27 – 20144 – Milão, Itália

Exposições:
– Instalação, por Rhizomatiks
– Seis trabalhos finalistas Lexus Design Award 2019

Organização:
Lexus International

Perfil do Parceiro de Design Rhizomatiks
Fundada em 2006, Rhizomatiks é composta por um grupo de criadores e produtores com personalidades e origens ricas em diversas áreas, como media, arte e engenharia. Desde a sua criação, tem lidado com inúmeros projetos criativos, combinando conhecimento técnico com alta capacidade de expressão. Colaborou com artistas notáveis como Björk, e tem participado em inúmeros festivais, incluindo Sónar, MUTEK e outros eventos, tanto nacionais como internacionais.

O Lexus Design Award
Lançado em 2013, o Lexus Design Award visa apoiar o desenvolvimento de ideias que contribuem para a sociedade, através do apoio a criadores cujas obras possam transformar o futuro num lugar melhor. É igualmente, uma oportunidade única para trabalhar com designers reconhecidos e criar protótipos de seus projetos, interpretações exclusivas de design que depois são exibidos na Semana de Design de Milão. Anualmente são selecionados 12 finalistas pelo júri: oito verão o seu trabalho exibido no maior certame da área a título mundial. Destes, quatro têm a oportunidade de prototipar os seus projetos.

#TablierMagazine
Fonte:
Toyota Caetano Portugal

Related posts