PNEU DE TURISMO E SUV DA BRIDGESTONE É PRODUTO DO ANO

Press release O Weather Control A005 da Bridgestone, pneu dirigido ao segmento dos automóveis de turismo e SUV, com capacidade para “lidar” com as exigências do tempo seco ou húmido foi o vencedor de Produto do Ano na categoria “Pneus”.

O Weather Control A005, o pneu ‘quatro estações’ lançado pela Bridgestone há cerca de 6 meses, foi eleito pelos consumidores o Produto do Ano em 2019. Em concorrência com 2 outros pneus de elevada relevância no mercado, o Weather Control A005 foi considerado o melhor, por mais de 3270 consumidores portugueses.

O pneu para quatro estações da Bridgestone destacou-se em todas as categorias avaliadas – atratividade, inovação e intenção de compra -, terminando com uma nota final de 21,7 pontos em 30.

André Bettencourt

Para André Bettencourt, diretor de Marketing da Bridgestone Europe Sucursal em Portugal, “poucos meses depois do seu lançamento, o Weather Control A005 já tem um enorme reconhecimento no mercado. Prova disso é esta mesma distinção, que reflete a opinião positiva dos consumidores sobre este produto. Estamos extremamente orgulhosos deste prémio, pois foi precisamente em linha com as suas necessidades que criámos este pneu”.

Efetivamente, o Weather Control A005 foi criado por e para consumidores. Durante o seu desenvolvimento, a Bridgestone levou a cabo um estudo para avaliar as necessidades e expetativas de 15.000 utilizadores sobre pneus para todas as estações, onde os inquiriu também sobre os desafios de condução que enfrentam diariamente.

Deste modo, para responder aos principais desafios – da segurança e do desempenho em piso molhado e sob chuva –, o Weather Control foi testado e certificado pelo TÜV SÜD, um dos institutos europeus de testes automobilísticos mais prestigiados, demostrando um rendimento superior ao seu concorrente direto no desempenho em travagem, tanto em piso molhado como em neve, e adquirindo a qualificação de “A”, segundo os parâmetros da UE, na categoria de aderência em piso molhado.

Sobre o prémio Produto do Ano

O Produto do Ano é o maior e único prémio mundial que premeia os produtos que se destacam pela inovação e com voto direto dos consumidores. Criado em França em 1987, o Produto do Ano é já atribuído em mais de 40 países de todo o mundo com o mesmo objetivo: guiar os consumidores até aos melhores produtos no mercado e premiar os produtores pela qualidade e inovação.

#TablierMagazine
Fonte: Llorente & Cuenca

Related posts