TOYOTA REVELA NOVO AYGO X-CITE NO SALÃO AUTOMÓVEL DE GENEBRA 2019

A Toyota vai apresentar, no Salão de Genebra 2019, a edição especial do novo AYGO x-cite, na cor mandarina com o tejadilho em preto. O exterior inclui um detalhe alaranjado no para-choques da frente e espelhos retrovisores exteriores na cor preta, bem como jantes de liga leve de 15 polegadas em preto brilhante, faróis de nevoeiro e vidros traseiros escurecidos. No interior, o contraste entre o “piano black” da consola central e as saídas de ventilação e rebordo dos tapetes na cor alaranjada, dão continuidade à combinação de cores exterior.

Com um estilo inconfundivelmente urbano o novo AYGO apela à impulsividade e irreverência e esta nova versão não deixar ninguém indiferente. O melhorado comportamento em estrada proporciona uma condução ainda mais divertida que promete conquistar o público que está sempre ligado às redes sociais e que não quer passar despercebido.

A nova proposta da marca nipónica esteve entre os modelos mais vendidos do Segmento A. Com mais de 91.700 unidades na Europa e uma quota de mercado de 7,4%. Em Portugal as vendas do compacto modelo da Toyota foram de 716 unidades, com uma quota no segmento de 4,2%.
O modelo de entrada na gama Toyota, foi profundamente renovado em 2018 com um novo design frontal mais marcante em forma de X com novos faróis com assinatura em LED à frente e atrás para uma presença forte em estrada. O económico motor 1.0 VVT-i tornou-se mais potente (72 cv) e cumpre já com as novas normas euro 6.2 (WLTP) com melhorias ao nível da dinâmica que o tornam num dos modelos mais ágeis e divertidos de conduzir do segmento. O motor de 3 cilindros e 998 cm3 apresenta consumos de apenas 5,0l/100 km e emissões CO2 de apenas 114g/km (já de acordo com o ciclo WLTP).

O AYGO mantem de série o sistema multimédia x-touch com câmara traseira e apresenta a integração de Smartphone – Powered by Pioneer (de série nas edições especiais x-cite e x-play plus e nas versões x-clusiv). Para além de todos os recursos do sistema de série, o novo sistema acrescenta as funções de comando de voz e a compatibilidade Apple CarPlay.
Ao nível da segurança ativa, este citadino continua a apresentar o sistema de Segurança Toyota Safety Sense que inclui o Sistema de Pré-Colisão, a Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (de série na versão x-clusiv).

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts