CONTINENTAL CONCLUI AQUISIÇÃO DA KATHREIN AUTOMOTIVE

As autoridades da concorrência aprovaram a aquisição da Kathrein Automotive por parte da Continental. Com esta ação a empresa de tecnologia tornar-se-á pioneira no desenvolvimento do Módulo de Antena Inteligente.

A empresa tecnológica Continental anunciou que concluiu com sucesso o processo de aquisição da Kathrein Automotive GmbH depois das autoridades da concorrência aprovarem oficialmente a transação. Esta incorporação é um passo que dará à Continental um importante segmento de competências. Antenas inteligentes para veículos são o ponto de partida para a conetividade do futuro no interior e fora do automóvel.

O potencial de aplicação varia do acesso remoto a chaves até soluções telemáticas de aplicações de navegação. Um veículo conectado pode conter até 22 antenas instaladas. Apoiada pelo conhecimento da Kathrein Automotive, a Continental pode oferecer um vasto portfolio desde antenas de haste até ao Módulo de Antena Inteligente. As principais funções deste módulo incluem a integração de várias tecnologias V2X, tais como a solução global 5G Hybrid V2X, que permite a comunicação através da rede móvel, bem como uma rápida, direta e fiável troca de dados. A Continental ganhou recentemente o seu primeiro cliente para a sua plataforma híbrida e flexível de 5G.

“Estou absolutamente deliciado com a integração de todos os colaboradores da Kathrein Automotive. Com os mais de mil novos colegas ganhamos experiência e conhecimento inigualável na área da conectividade entre veículos”, afirmou Johann Hiebl, head of the Body & Security and Infotainment & Connectivity na Continental. A aquisição da Kathrein Automotive vai permitir à Continental aprofundar o nível de cooperação entre as equipas das divisões de R&D. “Tomaremos medidas imediatas para fazermos avançar o desenvolvimento de soluções de conetividade de alta performance e soluções para a mobilidade inteligente”, afirma Hiebl.

A Continental está a incorporar todos os colaboradores da Kathrein Automotive em todas as suas localizações Brasil, China, Alemanha, México, Portugal e EUA. Ambas as partes concordaram em não divulgar o valor da compra.

Promissor desenvolvimento no mercado das antenas para veículos

A decisão da Continental de adquirir a especialista na produção de sistemas de transmissão e receção de dados de veículos colocou a empresa numa posição cimeira no promissor mercado de antenas para veículos. Os analistas consideram que este mercado vai crescer cerca de 6,5% por ano, entre 2019 e 2022. A incorporação do know-how da Kathrein Automotive constitui um importante desenvolvimento naquilo que até à data provou ser uma parceria de sucesso.

Como resultado da cooperação entre a Continental e a Kathrein Automotive, o Módulo de Antena Inteligente e o Multifuncional Smart Device Terminal estão já no mercado e fornecem, com sucesso, soluções de conectividade. O Módulo de Antena Inteligente substitui as antenas individuais que, até hoje, eram espalhadas em torno dos veículos. Combina as antenas e os componentes eletrónicos complementares num módulo de hardware. Isto não só simplifica o conjunto de cabos e reduz o espaço de instalação, como melhora simultaneamente a qualidade do sinal. O Multifuncional Smart Device Terminal, permite aos condutores integrarem o seu estilo de vida digital nos seus veículos, ligando-os de forma fácil e abrangente aos seus dispositivos móveis.

Desenvolver o Módulo de Antena Inteligente

A junção do know-how em desenvolvimento e produção é uma inquestionável força motriz para a inovação, considerando especificamente a performance positiva do mercado das antenas para veículos. Johann Hiebl sublinhou a importância do processo de otimização das soluções existentes. “Nós não estamos sentados a desfrutar do nosso sucesso. Muito pelo contrário. Estamos continuamente a trabalhar para desenvolver o Módulo de Antena Inteligente”.

As duas inovações que a Continental recentemente desvendou na CES Las Vegas foram o design ultra fino e a performance ultra melhorada da última geração do Módulo de Antena Inteligente. A nova tecnologia, o design que poupa espaço é baseado num método desenvolvido pela Kathrein Automotive de integração de estruturas de antena numa placa de circuito impressa. Este método torna o design da barbatana de tubarão da antena obsoleto – uma clara vantagem no que se refere à utilização do espaço disponível. A última versão do Módulo de Antena Inteligente ganha ainda pontos no que se refere à performance. É 5G e tem um 4×4 múltiplo input/múltiplo output, permitindo a transmissão de dados em simultâneo, entre diferentes canais de receção e de emissão. O que significa que o módulo está a entregar o máximo de informação e de alcance em todos os serviços wireless.

#TablierMagazine
Fonte: Porto de Ideias

Related posts