ARRANCA A COMERCIALIZAÇÃO DO NOVO NISSAN LEAF 3.ZERO

Nissan LEAF 3.ZERO e+ é uma edição limitada que marca a chegada de uma nova bateria de 62kWh à gama LEAF.

A nova bateria que passará a equipar o Nissan LEAF, graças a um design inovador e uma engenharia inteligente, possui mais 25% de densidade, o que se traduz num aumento de 55% na capacidade de armazenamento de energia.
A nova bateria recorre a 288 células, em comparação com as 192 montadas na bateria de 40kWh.

Na estrada, a bateria do LEAF 3.ZERO e+ oferece um aumento de 40% de autonomia em comparação com os LEAF equipados com uma bateria de 40kWh. Isto permite ao LEAF 3.ZERO e+ uma autonomia expectável de até 385km* com um único carregamento, uma clara evolução face ao atual modelo. Uma evolução também patente na nova e mais potente motorização, capaz de fornecer 160kW (217cv) e contribuindo assim ainda mais para o prazer de condução deste 100% elétrico da Nissan.

Série especial LEAF 3.ZERO

Para comemorar um ano recordista para os automóveis elétricos da marca japonesa, a Nissan lança simultaneamente a série especial LEAF 3.ZERO que marca mais uma evolução para o automóvel elétrico mais vendido na Europa, ao introduzir a nova geração do sistema NissanConnect EV com ecrã de 8 polegadas que permite mais serviços de conectividade, como a navegação porta a porta.

O LEAF 3.ZERO dispõe da bateria de 40kWh que granjeou para o pioneiro EV da Nissan um enorme sucesso em 2018. Novas cores de carroçaria e combinações de cores de dois tons vêm completar as opções já existentes atualmente na gama Nissan LEAF. Os clientes nacionais podem também colocar as suas encomendas para o LEAF 3.ZERO a partir desta quarta-feira, 6 de fevereiro.

O lançamento do Nissan LEAF 3.ZERO comemora um ano historicamente forte para os automóveis elétricos da Nissan. O novo LEAF foi o VE mais vendido na Europa em 2018, com cerca de 41 mil unidades entregues em todo o continente e, em Portugal, reforçou a sua liderança, passando das 319 unidades em 2017 para 1.593 no ano que agora terminou, o que se traduz num crescimento de 399,4%.

O preço indicativo do LEAF 3.ZERO em Portugal é de 39.000 euros**, enquanto o LEAF 3.ZERO e+ está disponível para encomenda por 45.500 euros**.
As primeiras entregas do LEAF 3.ZERO estão previstas para maio, enquanto os primeiros clientes do LEAF 3.ZERO e+ começarão a recebê-los no verão.

Investimento de 2 milhões de euros para duplicar rede de carga rápida

No processo de eletrificação da mobilidade, é fundamental a infraestrutura de carregamento. A Nissan, enquanto líder da mobilidade elétrica, assume a responsabilidade de ter também o papel de ator principal na criação das infraestruturas de carregamento rápido em Portugal.

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan Portugal, referiu no seu discurso de abertura da 3.ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente: “Desde que lançámos o novo Nissan LEAF no ano passado, a resposta por parte dos clientes tem sido fantástica. O novo Nissan LEAF 3.ZERO e+ amplia ainda mais a atratividade da gama LEAF, acrescentando mais autonomia e mais potência a um automóvel já galardoado. Com esta maior autonomia do Nissan LEAF e o investimento que acabamos de anunciar de 2 milhões de euros para instalar 100 postos de carga rápida em Portugal até 2020, estamos certos que os nossos clientes têm todas as razões para prolongar este extraordinário crescimento em 2019”.

Simultaneamente a Nissan anunciou também que os primeiros 20 carregadores rápidos vão ser instalados a curto prazo no âmbito da parceria estratégica da Nissan com a GALP Energia, estando já em curso diversas iniciativas para selecionar os parceiros para instalar os restantes.

Ao anunciar este investimento, a marca reforça o seu compromisso com a criação de um Ecossistema Elétrico capaz de transformar a forma como conduzimos, e a forma como vivemos. Com os 100 carregadores rápidos para serem instalados em Portugal. a Nissan vai duplicar a rede carregamento disponível para os seus clientes do LEAF e da e-NV200, contribuindo para uma mobilidade elétrica ainda mais acessível e universal.

* Previsão de autonomia da Nissan para os testes do protocolo WLTP de ciclo combinado. Os valores finais homologados para a autonomia do LEAF 3.ZERO e+ serão divulgados mais tarde.
** Os preços agora anunciados são os recomendados de venda a público e não incluem campanhas e incentivos fiscais, nem despesas de documentação e matrícula. Uma informação mais detalhada está disponível na rede de concessionários oficiais Nissan.

#TablierMagazine
Fonte: Nissan Portugal

Related posts