TOYOTA CAETANO PORTUGAL RECONHECIDA PELO COMBATE ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Organização não-governamental avalia a transparência e desempenho na redução das emissões de gases com efeito de estufa e mitigação dos riscos das alterações climáticas.

A Toyota Caetano Portugal foi reconhecida pela organização não governamental “Carbon Disclosure Project” (CDP), como uma das empresas líderes mundiais no combate às alterações climáticas.
O CDP analisou milhares de empresas a nível mundial, de acordo com uma metodologia independente. A Toyota Caetano Portugal, obteve a pontuação A- no CDP de 2018 (correspondente ao exercício 2017), passando a integrar a “Lista A”, encontrando-se agora ainda mais valorizada perante os seus investidores e clientes. A pontuação CDP 2018: Escala de A (maior pontuação) a D (menor pontuação). Os resultados de desempenho das organizações são expressos em bandas (A, A-, B, B- C, C-, D, D-).

A pedido de 650 investidores que representam US $ 87 mil milhões em ativos, as empresas reportam o seu desempenho anual, através do CDP, proporcionando aos investidores um nível de conforto para avaliar a responsabilidade das empresas e a sua capacidade de resposta às novas exigências do mercado e da regulamentação de emissões.

Enquanto importador, distribuidor e representante das marcas Toyota e Lexus, para além da atividade de produção automóvel com a Fábrica de Ovar, a Toyota Caetano Portugal procura contribuir para o desenvolvimento sustentável dando resposta aos desafios ambientais e da comunidade, transformando ameaças em oportunidades para a promoção de melhores condições de vida.

Híbridos têm sido cada vez mais a preferência dos clientes

A Toyota Caetano Portugal tem conseguido um impacto muito significativo, consolidando a sua liderança na venda de viaturas eletrificadas. As viaturas híbridas têm uma expressão cada vez maior em todo o mundo revelando-se uma tendência crescente ano após ano. Com mais de 20 anos de experiência, o volume acumulado de vendas é de mais de 12,5 milhões de híbridos da marca Toyota e Lexus.
A nível nacional, os híbridos têm sido cada vez mais a preferência dos clientes com a marca Toyota a alcançar um grande aumento na venda de viaturas híbridas de 54,5% em 2018, o que representou um crescimento de 2071 unidades, em relação ao ano de 2017. Com um total de 5868 unidades híbridas vendidas de janeiro a dezembro de 2018 a Toyota fortalece a sua posição de líder na venda de veículos eletrificados em Portugal. O ano de 2018 ficará marcado pelo fim do diesel nos ligeiros de passageiros Toyota.
Com exceção dos veículos comercias, o último mês de produção de ligeiros de passageiros Toyota com motorização diesel foi Agosto 2018.

Toyota Mirai

A Toyota posiciona a eletrificação, através da tecnologia híbrida, na base das propostas de mobilidade sustentada que disponibiliza desde 1997 – ano em que apresentou o Prius como primeiro híbrido de produção em série. Além disso, a Toyota a nível mundial disponibilizou um veículo com Zero Emissões, com o lançamento em 2015, do Toyota Mirai, o primeiro sedan a ser produzido em série, movido a hidrogénio, e que emite apenas vapor de água pelo escape.
Juntamente com a Toyota Motor Europe, a Toyota Caetano Portugal tem desenvolvido uma estratégia de massificação de veículos híbridos em solo luso, contribuindo de forma significativa para uma efetiva redução das emissões de CO2 resultantes da mobilidade.

Campanha: “Um Toyota, uma Árvore”

Para além da venda de veículos eletrificados a Toyota Caetano Portugal tem contribuído também para a redução de CO2 com a campanha “Um Toyota, uma Árvore”. Este projeto que teve o seu início em 2005 tem como objetivo a reflorestação do território português, através da plantação de milhares de árvores autóctones. Até à data mais de 136.000 árvores foram plantadas no continente e ilhas, com particular incidência em áreas afetadas todos os anos pelos incêndios florestais.

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts