NISSAN AUMENTA OFERTA DE MOTORES NA GAMA MICRA

Com o objetivo de melhor satisfazer as necessidades dos clientes a Nissan acaba de anunciar o aumento da oferta de motores na gama Micra, bem como a introdução da série especial N-Sport, que torna ainda mais atrativo o pequeno citadino.

A nova gama Micra propõe um “novíssimo motor a gasolina de 1.0 litros IG-T de 100 cv, com transmissão manual e automática Xtronic”, sustenta a marca nipónica que acrescenta que a unidade “a gasolina DIG-T de 117cv dá mote para um novo Micra de topo, com suspensão e direção específicas e uma menor altura ao solo”, enquanto a “nova versão especial N-Sport do Micra junta ainda um estilo exclusivo”. Estas novas propostas já estão disponíveis na rede de concessionários da Nissan, em toda a Europa.

As motorizações disponíveis são: bloco 1.0 litros IG-T de 100 cv com caixa manual; motor de 1.0 litros IG-T de 100 cv com caixa automática Xtronic e motor 1.0 litros DIG-T de 117 cv com caixa manual.

O novíssimo motor a gasolina turbocomprimido é mais eficiente e tem tecnologia inovadora a nível mundial, bem com estreia uma transmissão automática Xtronic e ainda a chegada de uma versão mais potente, com menor altura ao solo e suspensão e direção específicas.

Simultaneamente, a Nissan lança também a novíssima versão especial, o Micra N-Sport, que oferece um design exclusivo, tanto no interior como no exterior.

Para além de proporcionar “Mais Micra” do que nunca, cada nova versão oferece uma resposta e aperfeiçoamento melhorados do grupo motopropulsor para todas as estradas e em todas as condições de condução.

Helen Perry, diretora dos Automóveis Compactos na Nissan Europa, afirmou: “Com um enfoque maior na eficiência e no desempenho, as novas versões aumentam a atratividade do Nissan Micra. Podemos agora satisfazer melhor as necessidades dos clientes de dois volumes compactos da Europa”.

Os três novos grupos motopropulsores foram desenvolvidos no âmbito da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Ao utilizar as capacidades e os recursos da Aliança, a Nissan consegue proporcionar sinergias que superam os limites daquilo que seria expectável para um motor a gasolina turbocomprimido de três cilindros. Cada um oferece elevados níveis de desempenho e aperfeiçoamento, cumpre as normas mais exigentes de fiabilidade e durabilidade, com emissões reduzidas de CO2.

Os novos grupos motopropulsores do Micra estão já disponíveis na rede de concessionários Nissan em toda a Europa, juntando-se aos já existentes motor atmosférico a gasolina de 1.0 litros com 70cv e diesel de 1.5 litros e 90cv.

O novo Nissan Micra N-Sport

O Nissan Micra N-Sport é uma nova versão especial para 2019, concebida para tirar proveito do design desportivo e da personalidade de condução divertida do Micra. O automóvel coloca-se no centro da categoria “warm hatch” do segmento B, ocupada por concorrentes como o Ford Fiesta ST Line, o Peugeot 208 GT Line e o SEAT Ibiza FR.

Este recém-chegado citadino possui uma série de melhorias de estilo altamente atrativas como:

– Jantes SAPPHIRE em Liga leve 17”;
– Acabamento carbono nas jantes de liga e nas capas dos espelhos retrovisores;
– Acabamento em preto brilhante nos frisos laterais/para-choques dianteiro e traseiro;
– Símbolo N-Sport na traseira;
– Vidros traseiros escurecidos;
– Lâmpadas de nevoeiro dianteiras de halogéneo;
– Tecido interior em alcântara/couro;
– Grelhas de ar brancas;
– Apoio de braço no banco dianteiro;
– Forro do teto preto;
– Tapetes com design desportivo;
– Câmara de visão traseira e sensores de estacionamento;
– Chave Inteligente iKey (acesso por controlo remoto e botão de arranque do motor).

A lista de opcionais integra: Câmara Inteligente de Visão 360º, novo sistema de infotenimento NissanConnect, áudio BOSE Personal.

O Micra N-Sport pode está disponível em quatro cores de carroçaria diferentes: Passion Red, Solid White, Gunmetal Grey e Enigma Black.
Esta é a segunda versão especial da quinta geração do Micra, seguindo-se à extremamente bem-sucedida edição Micra BOSE Personal, lançada em setembro de 2017.

#TablierMagazine
Fonte:
Nissan Portugal

Related posts