SAUBER E ALFA ROMEO FUNDEM-SE E O RESULTADO É A ALFA ROMEO RACING

A Sauber e a Alfa Romeo regressam aos circuitos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 (F1) com o campeão do mundo Kimi Raikkonen e o jovem italiano Antonio Giovinazzi a defenderem as cores da Alfa Romeo Racing, anteriormente denominada Alfa Romeo Sauber F1 Team.

Apenas um ano depois de ter sido fundada, a 24 de junho de 1910, a Alfa Romeo estreou-se numa competição oficial, vencendo a primeira Corrida de Regularidade em Modena. Desde então, tem acumulado uma série de vitórias e um lugar no top 3 em diversos campeonatos internacionais, inclusive na F1. Em 2019, os carros da Alfa Romeo Racing irão exibir o há muito respeitado emblema com o trevo de quatro folhas que, desde 1923, identifica os modelos mais rápidos da Alfa Romeo.

A parceria de longo prazo entre a Sauber e a Alfa Romeo, como principal patrocinador, iniciou-se em 2018. Ao longo do ano passado, a equipa evoluiu continuamente e acabou por concluir o campeonato em 8.º lugar. O termo da colaboração foi ampliado, mantendo-se a propriedade e a administração da Sauber inalteradas e independentes. Como Alfa Romeo Racing, o objetivo não muda: a meta é conquistar resultados ambiciosos na categoria rainha do desporto automóvel.

Frédéric Vasseur, chefe de Equipa da Alfa Romeo Racing comentou:

“É um prazer anunciar que disputaremos o Campeonato Mundial de F1 de 2019 com o nome ‘Alfa Romeo Racing’. Depois de iniciar a colaboração, em 2018, com a Alfa Romeo, o nosso principal patrocinador, a equipa fez progressos fantásticos do ponto de vista técnico, comercial e desportivo. Isto tem sido um estímulo altamente motivador para cada membro da equipa, seja em pista ou na sede (Suíça), já que o trabalho árduo refletiu-se em resultados. O nosso objetivo é continuar a trabalhar em todos os setores da equipa, para que a nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos leve para a frente”.

Mike Manley, CEO da FCA acrescentou:

“A Alfa Romeo Racing é um novo nome com uma longa história na F1. Estamos orgulhosos por colaborar com a Sauber ao levar a tradição de excelência técnica da Alfa Romeo e a liderança italiana ao pináculo do automobilismo. Não haja dúvidas: com Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi de um lado e a experiência da Alfa Romeo e Sauber do outro, estamos aqui para competir”.

#TablierMagazine
Fonte:
FCA – Fiat Chrysller Automobiles

Related posts