CONTINENTAL: PARCEIRO FUNDADOR DAS CORRIDAS OFF-ROAD COM VEÍCULOS ELÉTRICOS EXTREME E

As corridas off-road terão lugar em todo o mundo, em 2021, e serão projetadas com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os desafios do futuro. A Continental fornecerá pneus de alta tecnologia.

A Continental vai patrocinar a Extreme E, uma série de corridas off-road com veículos elétricos, cujo lançamento oficial do projeto teve lugar, esta quinta-feira, a bordo do RMS St Helena, na Tower Bridge, em Londres. Com SUVs elétricos e os pneus altamente tecnológicos da Continental, as provas levarão os participantes até aos pontos mais remotos do planeta.

Extreme E

Os organizadores da competição esperam doze equipas na temporada inaugural, projetada para ter início daqui a dois anos. Os primeiros testes estão programados para começar em abril de 2019. A Continental será inicialmente um Parceiro Fundador, tornando-se um Parceiro Premium em 2021.

Continental equipará todos os veículos com pneus adequados aos respetivos terrenos

Os pneus Continental irão garantir uma aderência perfeita à estrada, seja nos Himalaias, na costa do Oceano Índico, no Ártico, no deserto ou nos trópicos. A corrida irá enfatizar, em cada um dos locais, os desafios com os quais todos aqueles que vivem nestes ecossistemas são confrontados.

“Estamos verdadeiramente entusiasmados com esta parceria”, referiu Nikolai Setzer, membro do Conselho Executivo da Continental AG. “Os desportos automóvel oferecem uma oportunidade única de demonstrar como os nossos pneus mantêm um desempenho ultraelevado em condições extremas. Os pilotos nesta série aventureira off-road irão experimentar como a segurança acompanha o desempenho, em qualquer terreno. Um fator importante desta iniciativa será a sua capacidade de consciencializar os vários públicos para os desafios atuais e futuros, como as alterações climáticas, a interação responsável com o meio-ambiente e a proteção de ecossistemas importantes. A sustentabilidade assume um papel preponderante no programa da nossa empresa, atitude que se alinha perfeitamente com os objetivos da Extreme E”.

Alejandro Agag, CEO Formula E e Gil De Ferran, Extreme E CEO

O fundador e CEO da Formula E, Alejandro Agag, complementou: “Sempre fui incentivado pelo progresso da tecnologia para veículos elétricos e o impacto que as soluções de mobilidade limpas podem ter nos esforços para interromper as alterações climáticas globais. Eu acredito veemente que a Extreme E pode ajudar o planeta a tornar-se mais sustentável, e dispomos de uma equipa de sonho para fazer desta ambição uma realidade.

David Mayer de Rothschild, explorador e ambientalista

Com o ex-piloto Gil de Ferran, um líder no mundo dos desportos motorizados, o explorador e ambientalista David Mayer de Rothschild e o cineasta Fisher Stevens, a Extreme E conseguiu atrair os melhores nas suas respetivos áreas. Da mesma forma, receber a Continental como Parceiro Fundador e a CBMM Niobium como fornecedor, é uma enorme alavanca para a Extreme E e demonstra o forte apetite comercial que existe por este desporto sustentável e conceito de entretenimento”.

Philipp Von Hirschheydt, vice-presidente executivo da Continental

O que é Extreme E. Veja o teaser do evento que chegará em 2021.

Canais oficiais Extreme E
Website: www.extreme-e.com
Instagram: https://www.instagram.com/extremeelive
Youtube: https://www.youtube.com/user/extremeelive
Facebook: https://www.facebook.com/ExtremeELive/
Twitter: https://twitter.com/extremeelive

#TablierMagazine
Fonte: Continental / Extreme E

Related posts