ABARTH CELEBRA 70.º ANIVERSÁRIO COM LANÇAMENTO DA GAMA “70TH ANNIVERSARY”

Transformar o vulgar em algo extraordinário para oferecer os melhores produtos no segmento dos automóveis desportivos compactos. É esta a missão da marca com o emblema do escorpião, desde sempre sinónimo de performances e de icónico estilo italiano que, no ano passado, estabeleceu um novo recorde de vendas na Europa.

“Com quase 23.500 unidades vendidas na Europa e um crescimento de 36,5%, a Abarth estabeleceu o seu recorde de vendas no ano passado”, afirmou Luca Napolitano, responsável das marcas Fiat e Abarth para a região EMEA.

Luca Napolitano

“Os resultados foram excelentes em muitos mercados, como no Reino Unido, onde foram vendidas mais de 5.600 viaturas com um crescimento de 26,8% que, por si só, já representa um novo recorde de vendas, e em Espanha, com 1.450 viaturas vendidas e um crescimento de 26,6%. Estou muito orgulhoso destes resultados, que demonstram a internacionalidade e o poder de atração da marca fora de Itália, confirmando que dispomos de uma gama que satisfaz plenamente as exigências de um target cada vez mais vasto”.

Além de vendas recorde, a lendária marca está a celebrar o 70.º ano de vida sempre sob a insígnia das performances e do estilo tanto nas estradas de todos os dias como nas mais difíceis provas de competição.

“No ano transato batemos recordes também no campo desportivo”, continuou Luca Napolitano. “O Abarth 124 rally, na sua segunda época na competição, dominou a classe R-GT, conseguindo mais de 40 vitórias na categoria em 12 campeonatos nacionais e vencendo o Campeonato Europeu de R-GT e a Taça Mundial FIA R-GT. Grandes resultados como estes significam que vamos celebrar o 70.º aniversário da Abarth no ano seguinte com orgulho”.

Para celebrar o aniversário versões “70th Anniversary”

Para celebrar estes recordes e o aniversário de uma forma digna, as novas versões Abarth “70th Anniversary” do Abarth 595, do Abarth 124 spider e do Abarth 124 GT. Será colocado um emblema comemorativo “70th Anniversary”, desenvolvido para o efeito, em todas as viaturas matriculadas em 2019, tornando-as únicas e exclusivas. As novidades foram apresentadas na 87.ª edição do Rali de Monte Carlo, o mais famoso e consagrado rali do mundo. As viaturas com o símbolo do escorpião têm sido líderes em Monte Carlo, como foi o caso da memorável vitória de Walter Röhrl em 1980 ao volante de um 131 Abarth Rally.

Não é obra do acaso a competição ter sido sempre um elemento essencial na história da Abarth e que o seja também no presente. Os mundos das pistas e dos ralis são duros terrenos de testes, onde todas as inovadoras soluções tecnológicas são testadas nas mais adversas condições antes de serem transferidas para os modelos Abarth de estrada, a fim de oferecerem o melhor em termos de performance, segurança e fiabilidade. Esta é uma prerrogativa de que muito poucos fabricantes podem vangloriar-se.

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysller Automobiles / Foto:Fabio Ferrari/LaPresse

Related posts