A SAGA CONTINUA: RENAULT REVELA NOVO CLIO

ADN. Após 15 milhões de unidades vendidas, a Renault apresenta a quinta geração do novo Clio. Desde o lançamento em 1990, o Clio tornou-se o ‘best-seller’ do Grupo Renault a nível mundial e, desde 2013, é o líder no segmento B na Europa. Entre 2012 e 2018, as vendas cresceram todos os anos, o que representa um desempenho comercial absolutamente excecional.

Novo Renault Clio: quinta geração
  • Mais moderno e mais atlético, o novo Clio apoia-se no ADN que faz a sua história de sucesso há quase 30 anos e capitaliza, sobre as mais-valias de cada uma das anteriores quatro gerações, um novo capítulo desta saga:
  • Do primeiro Clio, recupera o «grandes para quê?» e tal como a primeira geração, utiliza tecnologias habitualmente apenas disponíveis em modelos dos segmentos superiores.
  • Do Clio II recupera os elevados padrões de habitabilidade e de conforto.
  • Tal como o Clio III, o novo Clio muda o paradigma ao nível da perceção de qualidade.
  • Do Clio IV herda um design forte que inspirou toda a gama da Renault e que se tornou uma verdadeira imagem de marca.

Design exterior e interior totalmente repensados

Concebido sobre os princípios de «Evolução & Revolução», o Novo Clio muda o paradigma: o design exterior evolui para uma maior maturidade, enquanto o design interior foi completamente repensado. Com linhas mais esculpidas e uma dianteira mais assertiva, o novo modelo ganha em dinamismo e modernidade, permanecendo reconhecível ao primeiro olhar, mesmo se 100% das peças são novas. No habitáculo, a revolução é flagrante. Completamente revisto inspira-se nos modelos dos segmentos superiores. Para além da qualidade percecionada, destaque para as tecnologias disponibilizadas.

“A quinta geração do Clio é muito importante para nós, porque se trata ‘apenas’ do best-seller do segmento e do segundo automóvel mais vendido na Europa. É um ícone! E esta nova geração do Clio recupera o que de melhor existia nas gerações precedentes. O design exterior do Clio 4 seduziu os clientes e continua, ainda hoje, a seduzir. Por isso decidimos conservar os genes, mas tornando-o, ao mesmo tempo, mais moderno e mais elegante. No interior fizemos uma verdadeira revolução, com um notável progresso na qualidade percebida, maior sofisticação e uma forte presença tecnológica. Este é o melhor de todos os Clio”, afirma Laurens van den Acker, diretor do Design Industrial do Grupo Renault.

  • Para o Grupo Renault, o a nova proposta é o “ponta de lança” do plano estratégico “Drive the Future (2017-2022)”, que se articula em torno de três pilares:
  • Elétrico: até 2022, o Grupo irá dispor, na sua gama, de 12 modelos eletrificados. O novo Clio será o primeiro, com a motorização híbrida E-Tech, com uma tecnologia desenvolvida pela Renault.
  • Conectado: até 2022, todos os modelos Renault comercializados nos principais mercados serão conectados. O Clio ilustra perfeitamente esta dinâmica, com o novo sistema multimédia desenvolvido pela Aliança.
  • Autónomo: até 2022, o Grupo Renault irá comercializar 15 modelos equipados com tecnologias de condução autónoma. O Clio será, também, o pioneiro, pois irá democratizar as tecnologias de assistência que conduzirão à condução autónoma.

O novo Clio será o pioneiro de uma nova geração de modelos da Renault e incluirá, na sua gama, a nova linha RS Line, inspirada pela Renault Sport e a nova orientação de design para a assinatura INITIALE PARIS.

#TablierMagazine
Fonte: Renault Portugal

Related posts