TOYOTA YARIS WRC DE TÄNAK SOBE AO PÓDIO EM MONTE CARLO

Rali. Ott Tänak entregou um pódio à TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team com uma extraordinária recuperação no histórico rali de Monte Carlo, ao conseguir recuperar de sétimo até ao terceiro lugar da geral. Jari-Matti Latvala terminou em quinto e Kris Meeke em sexto da geral, depois de vencer a Power Stage e completar uma estreia competitiva aos comandos do Toyota Yaris WRC.

A velocidade do Yaris WRC e a eficácia de toda a equipa ficou bem patente no primeiro rali da época do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA de 2019, uma vez que, apesar dos problemas de Ott Tänak e Kris Meeke com paragens para trocarem de roda, os três Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing terminaram no Top 6 do rali.

Rali começou bem

Ott Tänak começou bem o rali ao vencer a etapa de abertura na quinta-feira à noite. O seu colega, Jari-Matti Latvala, terminou a noite em quinto da geral, enquanto Kris Meeke ficou em sétimo, na sua estreia no Toyota Yaris WRC.
No final de sexta-feira Jari-Matti Latvala era o piloto mais bem colocado da TOYOTA GAZOO Racing, após um primeiro dia desafiante para a equipa. Latvala terminou o dia em quarto lugar da geral, sempre a pressionar os lugares no pódio. Os seus companheiros de equipa, Ott Tänak e Kris Meeke, terminaram o dia em sétimo e oitavo, depois que ambos terem que parar para trocar uma roda.

No sábado Ott Tänak venceu as quatro especiais do dia

O dia de sábado foi muito positivo para a Toyota. Ott Tänak venceu as quatro especiais do dia. Jari-Matti Latvala ficou a apenas 2,3 segundos de um lugar no pódio deixando antever uma forte luta para o último dia de prova. Tänak terminou a 15 segundos de Latvala logo em quinto lugar, enquanto Kris Meeke fechava o dia em sexto da geral.
No domingo, Tänak continuou a perseguir um lugar no pódio e continuou a grande ritmo ao vencer os dois primeiros troços da manhã, recuperando mais de um minuto para alcançar o terceiro lugar no final do rali.

Jari-Matti Latvala terminou em quinto, a apenas 1,7 segundo do quarto lugar. Kris Meeke terminou em sexto mas mostrou toda a sua velocidade ao conseguir ser segundo em quatro especiais e ao terminar com “nota máxima” ao conquistar o máximo de cinco pontos na Power Stage.

Classificação final do Rali de Monte Carlo (Domingo – para mais informação: www.wrc.com)

1.º – Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC) 3h21m15.9s
2.º – Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +2.2s
3.º – Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +2m15.2s
4.º – Sebastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupe WRC) +2m28.2s
5.º – Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +2m29.9s
6.º – Kris Meeke/Seb Marshall (Toyota Yaris WRC) +5m36.2s
7.º – Gus Greensmith/Elliott Edmondson (Ford Fiesta R5) +13m04.6s
8.º – Yoann Bonato/Benjamin Boulloud (Citroën C3 R5) +13m56.5s
9.º – Stephane Sarrazin/Jacques-Julien Renucci (Hyundai i20 R5) +14m06.8s
10.º – Adrien Fourmaux/Renaud Jamoul (Citroën C3 R5) +16m03.4s

#TablierMagazine
Fonte:
Toyota Caetano Portugal / Fotos: Toyota Gazoo Racing WRC

Related posts