CLUBE ESCAPE LIVRE COM AMBICIOSO PROGRAMA DE ATIVIDADES PARA 2019

Renovação. O Clube Escape Livre volta a inovar e a realizar novos eventos em 2019. No seguimento do grande crescimento de três anos anteriores, em número e género de atividades, em 2019 a aposta vai ser na região da Guarda, com a realização de uma prova inédita na capital de distrito, a integração da prova de Slalom de Castelo Rodrigo no Campeonato de Portugal de Perícias e a manutenção no Campeonato de Portugal de Drift e da Taça Internacional de Drift de Pinhel. Reforça a aposta na competição, sem nunca descurar a qualidade e diversidade dos passeios todo terreno.

O clube da Guarda apresentou, esta quarta-feira, 23 de janeiro, o seu calendário para este ano, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, na presença de vários responsáveis, entidades e parceiros empresariais, prevendo a realização de 16 atividades, das quais nove de todo terreno e quatro de cariz desportivo ou competitivo.

Novidades integram Classic Cars Tour

Em termos de novidades, o destaque vai para dois eventos a realizar na região da Guarda: de 21 a 23 de junho, o Classic Cars Tour marca a presença dos carros clássicos nas estradas da Beira Interior, num evento que agrega o apoio de vários concelhos, iniciando-se no Fundão, seguindo para Penamacor, Manteigas e Belmonte, e terminando na Guarda. O segundo grande destaque é para o Guarda Racing Days, uma prova desportiva com organização da Câmara Municipal da Guarda e do Clube Escape Livre, a decorrer na encosta norte da cidade da Guarda, multifacetada em termos de viaturas, e de espetáculo garantido. A prova decorrerá nos dias 13 e 14 de julho e promete ser um bom cartaz turístico em pleno Verão.

Calendário de atividades arranca com a 21.ª edição da Gala/SPAL

O Clube Escape Livre abre o seu calendário, como habitualmente, com a festa de homenagem aos pilotos da Guarda, marcada para o Teatro Municipal da Guarda, a 16 de Fevereiro. A 21ª edição da Gala SPAL que inclui um espectáculo de humor aberto ao público.

Raid do Bucho e Outros Sabores

De 22 a 24 de Março, também seguindo a tradição, o Raid do Bucho e Outros Sabores inaugura o calendário TT do ano. Este ano, o evento está de parabéns pela décima edição a atrair os aventureiros do fora de estrada ao distrito e à gastronomia beirã e raiana da Freineda.       

Off Road Bridgestone Fist Stop Marrocos

Em Abril, além da atribuição de mais um Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques a uma IPSS, no âmbito do 6.º aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, uma caravana de aventureiros atravessa o Mediterrâneo para o 3.º Off Road Bridgestone First Stop Marrocos. A aventura decorre de 25 de Abril a 5 de Maio, dando a conhecer um Reino de Marrocos menos turístico e mais tradicional e cultural.

Em Maio, para assinalar a comemoração dos 50 anos do concessionário Matos & Prata, o seu núcleo de clientes proprietários de SUV tem oportunidade de conhecer alguns recantos da serra da Estrela no 4.º Matos & Prata – Evento X, um passeio que acontece no dia 11, com início e fim na mais recente delegação da concessão, situada em Tortosendo, Covilhã. No dia 25 realiza-se o Off Road Razão Automóvel, a decorrer entre Sesimbra e Setúbal.

Aventura Dacia regressa em junho

Aventura Dacia 4X2

Em Junho, são três as actividades previstas. O sucesso da família Dacia mais aventureira leva à realização da 8.ª Aventura Dacia 4×2, que de 8 a 10 de junho viaja até ao Alentejo para dar a conhecer as suas planícies, história e gastronomia. O Classic Cars Tour decorre por asfalto, com viaturas de clássicas e históricas até ao ano de 1989, sendo esperados concorrentes de norte a sul do país e inclusive de Espanha, França e Inglaterra. O Rali Bridgestone First Stop Guarda 2019, de 28 a 30 de Junho, repete a tradição de reunir, na cidade mais alta, os profissionais do mundo automóvel, num programa descontraído que decorre entre a Guarda e Trancoso, composto pela descoberta turística e prova de competição.

Guarda Racing Days

O dia 1 de julho é assinalado, como habitualmente, pelas comemorações do aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050. Após a prova do Guarda Racing Days, em meados do mês, é altura, a 20 e 21 de julho, do 21.º Slalom Sprint de Castelo Rodrigo integrar o recém-criado Campeonato de Portugal de Perícias.

A velocidade regressa também a Pinhel nos dias 24 e 25 de agosto, com duplo espetáculo de Drift e os melhores pilotos da modalidade. Pelo segundo ano, a prova integra o Campeonato de Portugal de Drift e repete também a atribuição da Taça Internacional de Drift, com pilotos de Portugal, Espanha e França.

Em setembro, de 20 a 22, os SUV Audi realizam um passeio exclusivo, o Audi Off Road Experience, tendo como centro de operações o Agua Hotels de Mondim de Basto e como palco as montanhas e trilhos do norte do país.

Em outubro, são dois os eventos. De 11 a 13, os sócios do Clube Escape Livre e do ACP realizam o seu XVI Off Road Bridgestone ACP, este ano tendo como desafios as planícies alentejanas e os corta-fogos da serra d’Ossa. De 25 a 27 de outubro, o 8.º Mercedes-Benz 4MATIC Experience tem como destino a região da Estremadura e como tema central as ondas da Nazaré, já surfadas por Garrett McNamara, o embaixador da marca alemã.O calendário encerra em novembro, com o 3.º Raid TT Vinhos da Beira Interior, um evento aberto a todas as marcas e modelos 4×4 e SUV 4×4, com cada vez mais adeptos, que dá a conhecer os néctares e sabores de Pinhel e da Beira Interior, nomeadamente através da visita à Feira Beira Interior – Vinhos e Sabores.

Previsão de um ano de muito trabalho e empenho

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “É com grande satisfação que prevemos mais um ano de muito trabalho, muito empenho e sobretudo de grande contentamento para aqueles que saem de casa e ousam descobrir novas regiões, participar nos vários tipos de eventos ou simplesmente assistir a momentos emocionantes do desporto motorizado. O Clube Escape Livre é hoje uma marca reconhecida, de qualidade, graças não apenas a esta dedicação como também ao apoio imprescindível dos nossos parceiros. E sei que também eles vêem os nossos eventos com orgulho e como uma mais-valia para os seus territórios. Em 2019 não vamos desiludir.”

Os programas, fotos, informação detalhada e fichas de inscrição de cada evento estão disponíveis em www.escapelivre.com.

#TablierMagazine
Fonte:
Clube Escape Livre

Related posts