NISSAN MOSTRA PROTÓTIPO NISSAN NV300 NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS

O novo protótipo do furgão NV300 destaca a versatilidade dos veículos comerciais Nissan em conversões personalizadas de todos os tipos.

Eficiência. Revelado no Salão Automóvel de Bruxelas, a área de carga do furgão foi equipada como uma oficina móvel para um profissional criativo de carpintaria. Inclui numerosas funcionalidades práticas e inovadoras e demonstra como a vasta gama de veículos comerciais ligeiros da Nissan pode ser o parceiro perfeito para profissionais que trabalhem em qualquer setor ou indústria.

Protótipo inclui solução integrada de bateria portátil

O protótipo do furgão NV300 inclui também uma solução integrada de bateria portátil denominada Nissan Energy ROAM, uma bateria multifuncional resistente às condições climatéricas que disponibiliza energia de forma prática, sem emissões e silenciosa em qualquer lugar. Com uma capacidade de armazenamento de 700Wh e uma potência máxima de 1kW, esta solução de bateria portátil é uma central energética topo de gama para profissionais móveis.
Para um carpinteiro que se desloca regularmente entre obras, irá permitir-lhe transmitir energia à sua vida profissional – quer às suas ferramentas, quer às peças que idealiza – de um modo altamente eficiente e ecológico.
Incluindo baterias de segunda vida recuperadas de automóveis elétricos Nissan que atingiram o final da sua vida útil, a Nissan Energy ROAM é o mais recente exemplo da liderança da Nissan em tecnologia de energia sustentável. A bateria pode até ser recarregada utilizando um acessório de painéis solares – como o montado no tejadilho do protótipo do furgão NV300 – tornando-a numa verdadeira solução energética “externa à rede”.

Francesco Giacalone, diretor de Planeamento e Marketing de Veículos Comerciais Ligeiros da Nissan Europa declarou: “Com o protótipo do furgão NV300, a Nissan está realmente a pensar no futuro dos veículos comerciais como um verdadeiro parceiro para clientes empresariais. É prático e versátil, bem como inovador e autossuficiente com a inclusão da Nissan Energy ROAM. Julgamos que tem um potencial enorme no setor dos veículos comerciais ligeiros e é um importante diferenciador para os veículos comerciais Nissan”.

O protótipo do furgão NV300 é um excelente exemplo das novas possibilidades que a Nissan poderá proporcionar aos clientes empresariais. O seu espaço de carga personalizado inclui inovações como um computador integrado com ecrã tátil, banco rotativo em calhas no chão, armazenamento personalizado que permite poupar espaço e iluminação LED no teto.

Nissan NV300 Concept-van

A Nissan Energy ROAM tem por base o protótipo de tecnologia de energia portátil visto nos protótipos Nissan Navara Dark Sky e Nissan Navara EnGuard, revelados no Salão Automóvel de Hannover em 2018 e 2016, respetivamente. Trata-se de mais um exemplo prático da Mobilidade Inteligente da Nissan e de como a Nissan procura aplicar a sua tecnologia de baterias e o seu conhecimento acerca de automóveis elétricos a áreas de negócio completamente novas.

Pensada para utilização profissional

Concebida para uma utilização quer profissional quer recreativa, a Nissan Energy ROAM oferece uma solução limpa e sustentável para clientes que necessitam de eletricidade em movimento. O lançamento do Nissan Energy ROAM nos mercados europeus ocorrerá na primavera de 2019.

O Nissan NV300 é um veículo comercial ligeiro espaçoso e incrivelmente prático e está disponível em vários comprimentos e alturas. A Nissan é a única marca no mercado que oferece uma garantia de cinco anos/100.000 quilómetros na sua gama de veículos comerciais ligeiros, incluindo a premiada pickup Navara. A garantia Nissan pode ser transferida para o segundo proprietário e subsequentes.

#TablierMagazine
Fonte:
Nissan Portugal

Related posts