JAN KOPECKÝ TESTA ŠKODA KODIAQ RS

Oportunidades. Jan Kopecký é um conceituado piloto de ralis. O seu carro de ‘trabalho’, se assim podemos dizer é o imparável Škoda Fabia R5. Já o seu automóvel de todos os dias é o rápido e ágil OCTAVIA – RS 245. Jan Kopecký acredita que agilidade é essencial para um bom carro “sem mencionar a capacidade de ultrapassar com segurança outro carro a qualquer momento”, revela.


Jan Kopecký ao volante do ŠKODA KODIAQ RS

Mas, quando viu pela primeira vez o KODIAQ RS, a nova versão desportiva do SUV da ŠKODA ficou curioso e afirmou: “Pessoalmente associo SUVs a condução off-road, embora eu possa entender como eles podem ser práticos para as necessidades da família”, e admitiu mesmo que estava a aventurar-se por “terrenos desconhecidos”.

Depois de conduzir o KODIAQ RS em pista o primeiro comentário do piloto foi:

“O KODIAQ RS pegou-me realmente de surpresa no asfalto. Ele inspira muita confiança, responde rapidamente e é definitivamente muito mais desportivo do que eu esperava. Tem muita potência e binário, uma boa posição ao volante e é muito ágil apesar do seu tamanho e peso. É simplesmente um carro muito bem configurado”.

O piloto que conhece tão bem o Škoda Fabia R5 após o ensaio do SUV checo manifestou-se muito entusiasmado. No KODIAQ RS “acima de tudo gosto do fácil acesso à potência. Posso imaginar-me a ultrapassar rapidamente um camião com este carro e isso é óptimo já que a segurança deve ser primordial. O chassis é muito rígido, dificilmente adorna. Tem um bom balanço. Podemos mesmo dar uma pequena derrapagem durante a condução, o que é algo que não se esperaria de um carro tão grande”, comentou.

E o que mais o surpreendeu? “Este carro parece ótimo! Por dentro e por fora, o som é afinado. Definitivamente não soa como um diesel de quatro cilindros quando se está a conduzir – mais como um de oito cilindros”, concluiu Jan Kopecký.

Veja como o ŠKODA KODIAQ RS evoluiu em pista conduzido por Jan Kopecký.

#TablierMagazine
Fonte:
ŠKODA

Related posts