OS TRÊS SUV DA SEAT CONQUISTAM AS RUAS DE BARCELONA

“O novo SEAT Ateca tem um papel protagonista na nossa nova estratégia da marca. O Ateca deu o tiro de partida para a maior ofensiva de produto na história da SEAT”. Foram estas as palavras do presidente do Comité Executivo da SEAT S.A., Luca de Meo, durante o lançamento do primeiro SUV da SEAT, em junho de 2016. Dois anos e meio depois, as suas intenções são uma realidade e a SEAT conta com uma família de três SUV que partilham o mesmo ADN mas com uma personalidade própria e vincada. Agora, rodam juntos pela primeira vez na cidade que os viu nascer.

Os SUV SEAT têm design com origem em Barcelona

É o fator decisivo para 65% dos clientes na compra de um SUV. No caso dos modelos SEAT, todos têm uma origem idêntica: Barcelona. “Os três só podiam ter sido criados nesta cidade”, segundo o diretor de design da SEAT, Alejandro Mesonero-Romanos. Com a elegância, veia desportiva e o amor pelo detalhe como características comuns, cada modelo tem os seus próprios traços.

O SEAT Arona, por exemplo, destaca-se por um “caráter vincado de crossover, com 68 combinações possíveis de cores”, o citadino Ateca pelas suas “linhas elegantes” enquanto o Tarraco, o SUV de 7 lugares, “sublinha o seu caráter graças ao desenho frontal, que também mostra como serão os SEAT do futuro”.

Motores para todas as necessidades

Com potências desde os 95 cv no Arona e os 190 cv do Tarraco, os três SUV oferecem uma ampla gama de motorizações para garantir o rendimento, a eficiência e a fiabilidade. Além disso, o Arona é o primeiro modelo do seu segmento a dispor de um motor a Gás Natural Comprimido (GNC), enquanto o Tarraco ficará disponível com uma versão híbrida Plug-in. O maior dos modelos SUV da SEAT é “uma obra-prima em termos de funcionalidade e de versatilidade”, garante o vice-presidente executivo para a Investigação e Desenvolvimento, Matthias Rabe.

Segurança é prioridade nos automóveis SEAT

Traffic Jam Assist, Lane Assist, cruise control adaptativo (ACC), função de travagem de emergência… São alguns dos sistemas de assistência de segurança incluídos nos SUV da SEAT e que comprovam a aposta da marca na prioridade à segurança e em tornar a condução mais simples. O Tarraco, além disso, eleva a fasquia nesta área ao incluir sistemas de reconhecimento de peões e de ciclistas.

As melhores soluções de conetividade

Para 28% dos compradores de automóveis, a conectividade é uma característica prioritária. A SEAT trabalha intensamente para oferecer as melhores soluções para dar resposta à crescente digitalização do mundo que nos rodeia. Os três SUV são a prova disso. Por um lado, com o Digital Cockpit e um ecrã de 8 polegadas. Por outro lado, com o Full Link como elemento central. Este sistema emparelha o ‘Smartphone’ com o automóvel através do Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link para garantir uma conectividade com toda a segurança.

Sucesso comercial: vendas devem crescer 40% até 2025

30% dos compradores opta atualmente por um automóvel que ofereça uma posição de condução elevada, como a dos SUV. Nos últimos cinco anos, este tipo de veículos de dimensão média praticamente duplicou o volume de vendas na Europa. Uma tendência que continuará a aumentar. Estima-se que as vendas cresçam 40% até 2025, chegando aos 2,8 milhões de unidades. No caso da SEAT, os SUV têm sido fundamentais para impulsionar as vendas da empresa. Um em cada três automóveis vendidos pela marca são SUV e a esta relação ainda será preciso acrescentar o grande SUV 7 lugares, SEAT Tarraco.

Os três SUV em números:

Veja a evolução dos SUV pelas ruas da cidade de Barcelona.

#TablierMagazine
Fonte:
SEAT

Related posts