LEXUS LC DESCAPOTÁVEL: CONCEPT APRESENTA-SE NO SALÃO DE DETROIT 2019

Concept. A Lexus vai apresentar no Salão Automóvel Norte-Americano de 2019 que se realiza de 19 a 27 de janeiro (público em geral), em Detroit, Estados Unidos da América, mas que tem o press preview marcado para esta segunda e terça-feira, o Concept Lexus LC descapotável. Trata-se de um exercício de que sugere nova direção para o emblemático LC, com design dinâmico, que posiciona este concept como um ícone dentro da marca nipónica.

Versão descapotável reflexo do estilo arrojado do LC coupé

Há dois anos, também em Detroit, a Lexus deslumbrou o mundo automóvel com a apresentação do coupé LC. Iniciou-se um novo ciclo criativo, mas isto era apenas o começo. Desde então, a equipa de design da Lexus tem vindo a desenvolver a marca e o resultado mais recente desse desenvolvimento fará a sua estreia no Salão Automóvel Norte-Americano de 2019 (NAIAS – North American International Auto Show), com a estreia mundial do Concept Lexus LC Descapotável.
Uma versão descapotável que é reflexo do estilo arrojado do LC coupé. O objetivo deste exercício de estilo descapotável foi atingir a “máxima beleza”. Da inclinação do para-brisa aos contornos suaves da zona atrás dos bancos que acolhem a capota, cada linha do conceito LC descapotável foi desenhada para provocar uma resposta emocional. Apresentando um design estonteante de todos os ângulos, o protótipo destaca-se como um modelo aspiracional dentro da gama Lexus.

“Este conceito parte do design inconfundível do coupé LC e reinventa-o num descapotável de futuro”, explica Tadao Mori, Chief Designer do protótipo.

“Combina os melhores pormenores do coupé original com o design dinâmico de um descapotável a céu aberto”.

Comprido, baixo e musculado, o protótipo LC descapotável mantem as proporções atléticas do coupé LC. O formato evoluiu naturalmente do design original, mas destaca-se através de uma identidade única. Combina a estética japonesa com a promessa de satisfação sensorial que apenas um descapotável pode oferecer.

A par do exterior, o protótipo LC descapotável atrai condutores e passageiros pelo habitáculo, preparado para todas as necessidades do cliente de um descapotável de luxo. Do conforto dos bancos, à sensação de toque conferida por cada interruptor e botão, tudo foi planeado para tornar a viagem mais banal numa ocasião especial. O revestimento em pele branca predomina, com apontamentos de amarelo nas costuras, um toque de cor que alegra o cenário, sem descurar a elegância subtil do design global.

Mais do que um mero automóvel de luxo, as linhas fortes do exterior reforçam o pedigree de desempenho deste concept. As suas proporções curtas após o eixo frontal e traseiro, os pneus de 22 polegadas e a postura baixa e larga, mostram o potencial do desempenho do modelo.

“A versão de produção deste conceito seria estimulante a todos os níveis. Veríamos as suas linhas dinâmicas à medida que se aproximasse, escutaríamos o motor quando o ligássemos e sentiríamos tudo ao nosso redor, sempre que andássemos na estrada. Os nossos sentidos envolver-se-iam de forma única e emocionante, sempre que nos sentássemos atrás do volante”, conclui Tadao Mori-san.

Lexus RC Convertible Concept: demasiado potente para ser ignorado.

#TablierMagazine
Fonte:
Toyota Caetano Portugal

Related posts