Amna Al Qubaisi, de 18 anos, é a primeira mulher piloto de corridas de origem árabe, competiu nas pistas do circuito de Ad Diriyah, juntamente com os pilotos mais importantes do momento, logo após a corrida inaugural do quinto campeonato de Fórmula E ABB da FIA. Amna Al Qubaisi assumiu o controlo do veículo Envision Virgin Racing Team, patrocinado pela Kaspersky Lab, no passado dia 16 de dezembro.

Antes da série W, que ocorrerá no próximo ano, a prova para iniciantes da Fórmula E, na Arábia Saudita, possui uma das formações mais estimulantes e competitivas para mulheres que alguma vez existiu no mundo do automobilismo. Este evento torna-se ainda mais atrativo pelo facto da sua legislação, que permite às mulheres conduzirem dentro do país, ter sido introduzida em 2018.
Amna Al Qubaisi comenta: “Este é um sonho tornado realidade. Tenho muito orgulho em representar as mulheres, mas, principalmente, as mulheres árabes. Este ano, graças à Kaspersky Lab, tornei-me na primeira mulher piloto árabe em Fórmula 4 e agora serei também a primeira mulher a competir em Fórmula E, num circuito na Arábia Saudita que, durante tanto tempo, não permitiu que as mulheres conduzissem. Este será sem dúvida um momento memorável”.
Amna Al Qubaisi
“Estou muito agradecida à Kaspersky Lab. O seu apoio permitiu-me alcançar os meus objetivos de competir profissionalmente. Quero imenso colocar-me nas mãos de Sam Bird e Robin Frijns na equipa Envision Virgin Racing, porque tenho a certeza que funcionará como incentivo para outros pilotos, como Jean-Eric Verge, Felipe Massa e Stoffel Vandoorne, na luta pelo título desta temporada. Conduzirei como uma mulher orgulhosa e muito rápida!”, conclui a piloto.
Aldo Fucelli Pessot del Bo, chefe de Alianças Globais e Patrocínios da Kaspersky Lab, acrescentou: “Este pode ser um momento crucial para o automobilismo feminino. Durante muito tempo, para se ser um piloto de sucesso, tinha que se ser ágil, determinado, competitivo, corajoso e fisicamente apto. Mas, mais importante, tinha que se ser homem. O género não determina a velocidade e a Kaspersky Lab acredita que os pilotos de corrida do sexo feminino e masculino devem competir entre si em igualdade de condições e com acesso às mesmas oportunidades. Estamos muito orgulhosos por poder patrocinar a Amna Al Qubaisi, temos a certeza que se irá tornar num grande piloto e, o mais jovem a competir pista da Arábia Saudita. Temos também que agradecer à Sylvain Filippi e toda a equipa Envision Virgin Racing que, em nenhum momento, hesitaram em dar-lhe esta oportunidade”.
A Kaspersky Lab tem sido líder na evolução da cibersegurança durante os últimos 21 anos. O seu objetivo é proteger as pessoas e organizações contra ataques online e alertar para a consciência da necessidade de proteção recorrente, além de uma solução antivírus. A empresa é apaixonada pelo mundo do automobilismo e parceira nas áreas de cibersegurança e tecnologia das equipas de corridas Scuderia Ferrari, de Fórmula 1, e Envision Virgin Racing, de Fórmula E.
A propósito desta parceria Sylvain Filippi, diretora-geral da Envision Virgin Racing comentou: “A Kaspersky Lab presenteia-nos sempre com ideias geniais e este é um momento para aproveitarmos a oportunidade de trabalhar com a Amna, que é um dos pilotos adolescentes com mais talento em todo o mundo. Estamos muito entusiasmados por tê-la na nossa equipa. Tem um talento incrível e não temos dúvidas de que fará um trabalho fantástico e com grande projeção no futuro do automobilismo”.
As provas de principiantes de Fórmula E ocorreram no passado domingo, dia 16 de dezembro, um dia depois da atribuição do prémio Ad Diriyah ABB FIA Fórmula E.
#TablierMagazine
Fonte: Llorente & Cuenca