AMNA AL QUBAISI PRIMEIRA MULHER ÁRABE A COMPETIR NA FÓRMULA E

Amna Al Qubaisi, de 18 anos, é a primeira mulher piloto de corridas de origem árabe, competiu nas pistas do circuito de Ad Diriyah, juntamente com os pilotos mais importantes do momento, logo após a corrida inaugural do quinto campeonato de Fórmula E ABB da FIA. Amna Al Qubaisi assumiu o controlo do veículo Envision Virgin Racing Team, patrocinado pela Kaspersky Lab, no passado dia 16 de dezembro.

Amna Al Qubaisi

Antes da série W, que ocorrerá no próximo ano, a prova para iniciantes da Fórmula E, na Arábia Saudita, possui uma das formações mais estimulantes e competitivas para mulheres que alguma vez existiu no mundo do automobilismo. Este evento torna-se ainda mais atrativo pelo facto da sua legislação, que permite às mulheres conduzirem dentro do país, ter sido introduzida em 2018.

Amna Al Qubaisi comenta: “Este é um sonho tornado realidade. Tenho muito orgulho em representar as mulheres, mas, principalmente, as mulheres árabes. Este ano, graças à Kaspersky Lab, tornei-me na primeira mulher piloto árabe em Fórmula 4 e agora serei também a primeira mulher a competir em Fórmula E, num circuito na Arábia Saudita que, durante tanto tempo, não permitiu que as mulheres conduzissem. Este será sem dúvida um momento memorável”.

“Estou muito agradecida à Kaspersky Lab. O seu apoio permitiu-me alcançar os meus objetivos de competir profissionalmente. Quero imenso colocar-me nas mãos de Sam Bird e Robin Frijns na equipa Envision Virgin Racing, porque tenho a certeza que funcionará como incentivo para outros pilotos, como Jean-Eric Verge, Felipe Massa e Stoffel Vandoorne, na luta pelo título desta temporada. Conduzirei como uma mulher orgulhosa e muito rápida!”, conclui a piloto.

Aldo Fucelli Pessot del Bo, chefe de Alianças Globais e Patrocínios da Kaspersky Lab, acrescentou: “Este pode ser um momento crucial para o automobilismo feminino. Durante muito tempo, para se ser um piloto de sucesso, tinha que se ser ágil, determinado, competitivo, corajoso e fisicamente apto. Mas, mais importante, tinha que se ser homem. O género não determina a velocidade e a Kaspersky Lab acredita que os pilotos de corrida do sexo feminino e masculino devem competir entre si em igualdade de condições e com acesso às mesmas oportunidades. Estamos muito orgulhosos por poder patrocinar a Amna Al Qubaisi, temos a certeza que se irá tornar num grande piloto e, o mais jovem a competir pista da Arábia Saudita. Temos também que agradecer à Sylvain Filippi e toda a equipa Envision Virgin Racing que, em nenhum momento, hesitaram em dar-lhe esta oportunidade”.

A Kaspersky Lab tem sido líder na evolução da cibersegurança durante os últimos 21 anos. O seu objetivo é proteger as pessoas e organizações contra ataques online e alertar para a consciência da necessidade de proteção recorrente, além de uma solução antivírus. A empresa é apaixonada pelo mundo do automobilismo e parceira nas áreas de cibersegurança e tecnologia das equipas de corridas Scuderia Ferrari, de Fórmula 1, e Envision Virgin Racing, de Fórmula E.

A propósito desta parceria Sylvain Filippi, diretora-geral da Envision Virgin Racing comentou: “A Kaspersky Lab presenteia-nos sempre com ideias geniais e este é um momento para aproveitarmos a oportunidade de trabalhar com a Amna, que é um dos pilotos adolescentes com mais talento em todo o mundo. Estamos muito entusiasmados por tê-la na nossa equipa. Tem um talento incrível e não temos dúvidas de que fará um trabalho fantástico e com grande projeção no futuro do automobilismo”.

As provas de principiantes de Fórmula E ocorreram no passado domingo, dia 16 de dezembro, um dia depois da atribuição do prémio Ad Diriyah ABB FIA Fórmula E.

#TablierMagazine
Fonte:
Llorente & Cuenca

Related posts