HYUNDAI: NOVO CONCEPT COM SISTEMA DE CARREGAMENTO ELÉTRICO E ESTACIONAMENTO AUTÓNOMO

Futuro. O novo sistema Automated Valet Parking (AVPS) da Hyundai permite simplificar a experiência de carregamento elétrico com tecnologia de condução autónoma.
O sistema foi criado com o objetivo de simplificar a vida aos condutores, e de acabar com a sobrelotação dos parques de estacionamento e das estações de carregamento, que acontece devido ao aumento contínuo do número de veículos elétricos.

Após um comando por parte do proprietário do veículo, através do smartphone, para que o veículo carregue, este desloca-se automaticamente para uma estação de carregamento sem fios que se encontre livre.

Depois de estar completamente carregado, o veículo desloca-se para um lugar de estacionamento vago, através do AVPS, permitindo que outros veículos utilizem esse espaço para serem carregados. Basta que o condutor envie novo comando para o veículo, para que este regresse autonomamente ao local em que ele se encontra.

Todo o processo é realizado através de uma comunicação contínua entre o veículo elétrico, o parque de estacionamento, o sistema de carregamento e o condutor. O parque de estacionamento envia a localização de lugares de estacionamento e estações de carregamento vagas, enquanto o sistema de carregamento atualiza o estado de carregamento do veículo em tempo real.

Tecnologia AVPS será lançada em 2025

A Hyundai está a estudar a possibilidade de comercializar a tecnologia em simultâneo com o lançamento do veículo autónomo de nível 4, previsto para 2025. A marca planeia ainda implementar a condução autónoma em diversas cidades inteligentes a partir de 2021, tendo como objetivo lançar veículos totalmente autónomos até 2030.

No vídeo que aqui lhe deixamos fique a conhecer o inovador concept com sistema de carregamento de veículos elétricos e estacionamento autónomo (Automated Valet Parking, AVPS).

#TablierMagazine
Fonte:
Hyundai

Related posts