CES 2019 ABRIU COM TECNOLOGIA TRANSFORMADORA QUE MUDARÁ VIDAS

A CES® 2019 – Consumer Techonologu Association abriu esta terça-feira revelando as mais recentes tecnologias transformadoras que irão redefinir indústrias, melhorar vidas e resolver alguns dos desafios globais mais urgentes da atualidade. O maior e mais influente evento de tecnologia do mundo apresenta cerca de 4.500 empresas, incluindo um recorde de mais de 1.200 startups, com mais de 20.000 produtos lançados esta semana do salão da feira. De propriedade e produzido pela Consumer Technology Association (CTA), o CES 2019 decorre até sexta-feira, 11 de janeiro, em Las Vegas, Nevada (Estados Unidos da América).

“O CES incorpora o espírito inovador que define a indústria de tecnologia de consumo – e os produtos e serviços lançados nesta semana vão capacitar os cidadãos ao redor do mundo e mudar o nosso mundo para melhor”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA.

“Todo o ecossistema tecnológico está reunido na CES 2019, com o mais recente em 5G, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual, cidades inteligentes, tecnologia esportiva, tecnologia de vídeo 8K, robótica e muito mais. Com todas as grandes e emergentes indústrias presentes no evento, a CES 2019 é verdadeiramente o centro global de inovação. ”

Enquanto a CES abriu esta terça-feira, a semana completa de inovações começou no domingo e segunda-feira com a a realização do Media Days, a CES Unveiled e um keynote da LG.

O Presidente e CTO da LG Electronics, Dr. IP Park, deu início à primeira palestra de 2019 com a ambição de criar um mundo de tecnologias conectadas e intuitivas que funcionarão em harmonia para oferecer uma experiência incomparável ao cliente em todas as áreas da vida. IP Park juntou-se no palco com um punhado de executivos de alto nível que estarão em parceria com a LG, e pela primeira vez um keynoter robot – o LG CLOi Guide Bot – assumiu o estágio CES. A plataforma ThinQ AI, da LG, impulsionará o futuro da empresa, com vista à produção de veículos autónomos, smart house, smart cities e robótica – tudo isso será possível com a ajuda das alianças estratégicas que a LG está fazendo com empresas e tecnologias como webOS, Luxoft e outros.

Steve Koenig, Ben Arnold e Lesley Rohrbaugh, do CTA, apresentaram no domingo o Tech Trends to Watch de 2019 e deram uma prévia exclusiva das vendas e previsões de tecnologia de consumo dos EUA em janeiro. As tecnologias AI e conetadas estão levando a indústria de tecnologia de consumo dos EUA a um ano recorde – com expectativa de atingir US $ 389 bilhões em vendas. Espera-se que tecnologias emergentes como alto-falantes inteligentes, dispositivos domésticos inteligentes, auscultadores de ouvido sem fio, smartwatches e drones continuem a crescer em popularidade e que tecnologias inovadoras como as TVs 5G e 8K UHD estejam prontas para chegar ao mercado. Para mais informações visite CTA.tech/SalesandForecasts .

A noite de domingo apresentou o maior CES revelado na história do evento, com um recorde de 230 empresas expositoras, incluindo 94 startups do Eureka Park, o hub startub na CES 2019. Mais de 1.700 meios de comunicação estiveram reunidos na CES Unveiled para uma antevisão da inovação que estreia na semana no show, incluindo o mais recente em espelhos inteligentes; auscultadores de ouvido de rastreamento do sono; Hologramas 3D; bombas de peito inteligentes; sistemas inteligentes para rastrear os horários diários dos familiares; e auscultadores com tecnologia de som inteligente..

A CES Media Days contou com dois dias de eventos preshow de imprensa dos expositores da CES, incluindo grandes marcas e startups emergentes. Trinta empresas anunciaram produtos, incluindo:

Bell – Bell Nexus protótipo de mobilidade aérea urbana, o Bell Nexus Air Taxis, combina viagens aéreas rápidas com experiências únicas em voo.
Bosch – Revelou a campanha “Like a Bosch” para produtos e iniciativas da Internet das Coisas (IoT), como câmaras internas em geladeiras inteligentes; o Projetor PAI que transforma um balcão num computador com écrã sensível ao toque; e o Cortador de Relva Indego Robot, que pode cortar a relva por si só.
BrainCo – Headband Focus1, que fornece feedback quantitativo em tempo real e ajuda a entender melhor o que mantém os utilizadores envolvidos e como reter melhor as informações.
BYTON – Aprimorou o SUV elétrico M-Byte com nova interface para utilizadores centrada num painel de instrumentos composto por um visor de alta resolução de 48 polegadas.
Continental – Lançou o conceito Continental Urban Mobility Experience (CUbE), que utiliza um veículo sem condutor para transporte e também para distribuir mercadorias diretamente aos consumidores.
Faurecia – Apresentou um ecossistema de tecnologias automóveis perfeitas para o futuro, incluindo IA avançada, melhor controlo de ar e qualidade, som imersivo e controle intuitivo.
Hisense – TriChroma Laser TV de 108 polegadas. Uma televisão de última geração com cores aperfeiçoadas, contraste, brilho e fluidez de movimento.
Hyundai – Linha STYLE SET FREE, que oferece atualizações de acessórios para carros para personalizar a experiência de condução, bem como um modelo baseado em assinatura para aqueles que querem ser “membros” da Hyundai em vez de proprietários de carros tradicionais.
iFLYTEK – Gravador de bolso, que fornece transcrições de alta precisão.
Impossible Foods – Impossible Burger 2.0, um substituto de carne à base de vegetais que tem gosto de carne real.
Intel – processadores Core de 9.ª geração.
LG – Signature OLED TV R, com um ecrã de enrolar que sai da base da barra de som e também pode reproduzir música em “Zero View”.
Monster – Auscultadores ANC com som nítido, tecnologia de cancelamento de ruído e um recurso “Find My Headphone” com tecnologia da Tile.
Nextbase – Série 2 da sua tecnologia com lente fisheye de resolução de 140 graus 4K que grava num cartão SD no início da ignição e envia automaticamente os dados para o telefone do utilizador.
Panasonic – Lumix G Series, a primeira câmara full-frame mirrorless.
Procter & Gamble – Sistema de cuidados para a pele Opté Precision, que digitaliza, detecta e corrige a hiperpigmentação.
Qualcomm – Snapdragon 855 Mobile Platform, a primeira plataforma móvel 5G comercial projetada para permitir uma onda de dispositivos móveis comerciais 5G.
Royole – Flexpai, um smartphone e tablet dobrável e flexível, com um ecrã ultrafina, leve e viva de 7,88 mm.
Samsung – A TV QLED 8K de 98 polegadas da Samsung está disponível em 65, 75, 82 e 85 polegadas.
Schaeffler – Bio Hybrid, uma reinvenção elétrica da bicicleta, livre de emissões.
Sony – Venice, uma câmara full-frame mirrorless usada pela Sony Pictures Entertainment.
Taiwan Excellence – Face Me, um mecanismo de reconhecimento facial AI com 98,4% de precisão e a tecnologia SmarteShop.
TCL – TV de 6 polegadas série 75 por menos de US $1800.
Torc Robotics – Anunciou uma parceria com a Transdev para trazer o seu i-Cristal – um autocarro SAE de nível 4 (totalmente autónomo em áreas especiais) que opera sem pedais e sem volante.
Toyota – Guardian, uma plataforma de segurança autónoma que trabalha perfeitamente com humanos para oferecer prevenção de acidentes em situações além da capacidade de um motorista.
Valeo – Apresentou a próxima geração de sensores Valeo LiDAR.
ZF – O ZF Pro AI RoboThink, um supercomputador para automóveis para utilização em veículos autónomos de categoria SAE Nível 4 e acima.

#TablierMagazine
Fonte: 
CES 2019

Related posts