NOVOS CITROËN C5 AIRCROSS E BERLINGO VAN DISTINGUIDOS COM PRÉMIOS ‘2019 ARGUS’

Dupla distinção. Os novos SUV C5 Aircross e Berlingo Van confirmam a relevância da Citroën no mercado enquanto celebram a ousadia e inovação de uma marca prestes a celebrar o 100.º aniversário, ao serem distinguidos com os prémios “2019 Argus”. A cerimónia oficial de entrega dos galardões foi realizada esta semana, em Paris, a convite da presidente do Groupe Argus, Alexandrine Breton des Loÿs.

Cerca de 34 modelos participaram nos prémios “2019 Argus” divididos em quatro categorias: Carro Compacto, SUV Compacto e Veículo Lazer, Carro Família e Premium e SUV Família e Premium. Cinco veículos competiram na categoria de Veículo Comercial Ligeiro. Para o júri, os novos SUV C5 Aircross e o Berlingo Van atingem o melhor equilíbrio em cada uma das categorias. Cerca de 20 jornalistas ou especialistas em avaliação do grupo Argus estabeleceram uma classificação inicial de pontos baseada nos seguintes critérios: preço de compra, custo por quilómetro, valor residual, consumo de combustível e caraterísticas como qualidade, conforto, prazer de condução e equipamentos.

Xavier Peugeot, vice-presidente sénior de produtos da Citroën comentou:

“Estamos muito orgulhosos por receber este prestigioso prémio Argus 2019 pelo C5 Aircross, um SUV de nova geração já reconhecido pelo seu conforto e versatilidade de referência e também o novo SUV de uma gama Citroën renovada e consistente”.

Novo Berlingo Van: uma história de sucesso

Coroado como Van Internacional do Ano de 2019, o novo Berlingo Van continua a acumular prémios, tendo agora conquistado o prémio Argus de Veículo Comercial Ligeiro do Ano. A distinção reconhece mais uma vez o salto geracional no estilo da terceira geração do Berlingo, que bateu os outros cinco modelos na sua categoria na corrida.
Trata-se de um furgão compacto com uma longa história de sucesso e inspirado por profissionais e pela sua experiência. Uma referência em praticidade e volume de carga sendo projetado para todos os usos. Está disponível em dois tamanhos, M e XL, e em quatro níveis de acabamento (incluindo dois novos níveis, Worker e Driver).

Philippe Narbeburu, vice-presidente Sénior da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais Leves do Grupo PSA afirmou:

“A marca Citroën orgulha-se de receber o título de veículo comercial do ano de 2019 para o seu novo Berlingo Van, uma força motriz por trás da força de vendas de automóveis da Citroën na Europa. Os nossos registos de VCL (Veículos Comerciais Ligeiros) cresceram 10,6% no primeiro semestre do ano, duas vezes mais rápido que o crescimento do mercado de VCL! O apego de longa data da marca ao segmento de VCL desde a Van de 2CV, bem como a relevância da nova linha da Citroën no segmento de furgões compactos, estão sendo aplaudidos hoje pela Argus. Este prémio reconhece as qualidades de um modelo que é o melhor parceiro para os profissionais”.

#TablierMagazine
Fonte: Citroën

Related posts