CINCO ESTRELAS EURO NCAP PARA O JAGUAR I-PACE

Segurança. O primeiro SUV de desempenho elétrico da Jaguar marcou 91% para proteção de ocupante adulto, 81% para proteção de ocupante infantil e 81% para assistência de segurança. O I-PACE pontuou o máximo de pontos para o impacto da barreira lateral e para o teste mais severo do embate lateral, com boa proteção de todas as áreas críticas do corpo.

Este último resultado significa que todos os três membros da família PACE SUV da Jaguar, E-PACE, F-PACE e I-PACE, têm a classificação máxima Euro NCAP de cinco estrelas, demonstrando o compromisso da Jaguar em conceber alguns dos automóveis familiares mais seguros. O I-PACE é o décimo modelo consecutivo do maior fabricante de veículos da Grã-Bretanha a receber cinco estrelas.
O Jaguar I-PACE já recebeu prémios pelo seu design, desempenho e manuseio. Este último prémio da Euro NCAP confirma os excecionais padrões de segurança do I-PACE. O SUV foi habilmente projetado com uma estrutura de carroçaria de alumínio leve e bateria integrada para fornecer excelente proteção contra colisão para os ocupantes.

“A segurança é a nossa maior prioridade e é fantástico ver os resultados do Euro NCAP reflectirem isto”, comentou Simon Black, Líder de Projetos Sénior, Engenharia Corporal Jaguar Land Rover.

A estrutura da carroçaria de alumínio leve do I-PACE oferece altos níveis de rigidez e, quando combinada com a bateria integral – protegida por uma estrutura estrutural de alumínio – oferece a mais alta rigidez de torção de qualquer Jaguar, a 36kNm por grau.
Os destaques do design da carroçaria incluem o primeiro uso industrial de peças forjadas de alumínio e as primeiras aplicações da Jaguar de tratamento térmico pós-moldagem para aumentar a resistência das ligas de alumínio usadas em áreas críticas a acidentes.

Avançadas tecnologias de segurança para proteção de peões

O I-PACE também oferece avançadas tecnologias de segurança para proteger os peões. As tecnologias incluem um capot implantável e travagem de emergência autónoma com deteção de peões e ciclistas. A Jaguar também projetou um sistema único de alerta de veículos audíveis (AVAS) para seu primeiro veículo elétrico que avisa os usuários da estrada quando o veículo está se aproximando. O som pode ser ouvido a velocidades até 20 km/h e excede o mínimo de 56 dB (A) exigido pela futura legislação europeia. O sistema foi testado em conjunto com membros do Guide Dogs for the Blind, a principal instituição de caridade do Reino Unido para pessoas afetadas pela perda de visão.
Além das tecnologias de segurança, o SUV oferece um conjunto completo de sistemas avançados de assistência ao condutor, incluindo o Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com o Assistente de Direção, o Auxílio ao Ponto Cego e o Auxílio para Estacionamento em 360 °.

Resultados completos dos testes podem ser encontrados no site do Euro NCAP aqui: http://www.euroncap.com

O que se passa de facto no teste Euro NCAP. Veja o vídeo.




#TablierMagazine
Fonte: Jaguar / Euro NCAP

Related posts