VOLVO S60 E V60 RECEBEM CLASSIFICAÇÃO 5 ESTRELAS EURO NCAP

Segurança. O novo sedã Volvo S60 e o V60 receberam, esta semana, a classificação máxima de cinco estrelas nos respetivos testes de segurança EuroNCAP 2018, dando, deste modo, continuidade a uma série de cinco estrelas para a linha Volvo.


O resultado destaca a reputação da Volvo Cars de colocar consistentemente alguns dos carros mais seguros na estrada. Do compacto V40 hatchback ao grande XC90 SUV, todos os modelos Volvo testados e atualmente à venda oferecem tecnologia de segurança de cinco estrelas.
O regime de testes do Euro NCAP de 2018 foi o mais difícil de todos os tempos, com desafios novos e mais exigentes em tecnologia de segurança, incluindo a deteção de ciclistas com sistemas de travagem automático e manutenção de faixa de emergência. Os V60 e S60 estão entre os carros mais seguros testados no novo regime.

Malin Ekholm

“Este resultado prova que a Volvo Cars continua a ser uma indústria líder em segurança”, disse Malin Ekholm, chefe do Volvo Cars Safety Center. “Não importa qual o Volvo que escolha, pode ter sempre a certeza de que viajará com os seus entes queridos num dos carros mais seguros do mercado”.

A S60 e a V60 compartilham a plataforma Scalable Technology Architecture (SPA) e a tecnologia de segurança da Volvo Cars com seu irmão maior, o XC60, e os carros da série 90, top de linha.
O pacote de segurança ativa da Volvo Cars City Safety com tecnologia Autobrake é de série em todos os Volvos. Como um dos primeiros no mundo no S60 e V60, o City Safety agora também utiliza a travagem automática para mitigar possíveis colisões. O City Safety ainda é o único sistema de segurança no mercado que ajuda a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte.
Neste verão, a Volvo Cars lançou a nova geração da berlina desportivo S60. O dinâmico S60 é o primeiro carro da Volvo a ser vendido sem oferta de motorização diesel, sinalizando o compromisso líder da indústria com a eletrificação num futuro de longo prazo além do tradicional motor de combustão. É o primeiro Volvo a ser construído nos Estados Unidos, na primeira fábrica da empresa nos EUA fora de Charleston, Carolina do Sul.

#TablierMagazine
Fonte: Volvo

Related posts