RENAULT CLIO BIFUEL A PARTIR DE 18.110 EUROS

Novidade. O Renault Clio tem um novo argumento: a versão Bi-Fuel (GPL + Gasolina). Uma estreia na gama Renault, com significativos trunfos ao nível dos custos de utilização. O Renault Clio Bi-Fuel já está disponível na rede de concessionários, pelo preço de 18.110 euros.
O primeiro modelo da Renault que abraça a tecnologia GPL acaba de chegar a Portugal e designa-se “Clio TCe 90 Bi-Fuel LIMITED”. Está equipado com o comprovado motor TCe 90 e disponível na linha de equipamento LIMITED. Trata-se de uma versão que se posiciona, desde logo, como uma excelente alternativa, em termos de custos, às motorizações equivalentes a gasolina (TCe 90), mas também a gasóleo (dCi 90).
Com os preços dos combustíveis tradicionais em alta, a solução do GPL apresenta-se como um uma opção inteligente, ultrapassados que estão os estigmas associados a este tipo de motorização que, até há não muito tempo, obrigavam ao uso discriminatório de um dístico azul e interditavam o acesso a parques de estacionamento subterrâneos.

Bi-fuel é sinónimo de modernidade

Hoje, o Clio Bi-Fuel é, definitivamente, sinónimo de modernidade, mas sobretudo de economia e poupança, trunfos que esta versão com motorização “híbrida” a GPL e gasolina, tão bem explora.
Dispondo de dois sistemas de injeção específicos, assim como de um depósito de combustível para gasolina (45 litros) e outro para GPL (33,6 litros), o “modus operandi” do motor 0.9 litros turbo do Clio TCe 90 Bi-Fuel LIMITED, equipado com caixa manual de cinco velocidades, privilegia a suavidade e a agradabilidade de condução. O arranque do motor ocorre sempre através da combustão de gasolina, passando, de forma automática e, ao fim de alguns segundos para GPL, em função da temperatura do motor.
Quando o depósito GPL fica vazio, a alimentação faz, automaticamente, a mudança para o depósito a gasolina e com uma suavidade dificilmente percetível pelo condutor. Contudo, a qualquer momento, o condutor pode também passar de gasolina para GPL em andamento, através de um botão colocado no painel de bordo.
Mantendo todas as qualidades de compacto citadino já reconhecidas, como o design moderno, a habitabilidade, o prazer de condução e a fiabilidade, o Clio TCe 90 Bi-Fuel LIMITED reivindica custos de utilização ainda mais baixos do que as versões a gasolina e diesel.

Um bom negócio a partir dos 35.000 km

Atendendo à atual diferença de preço da gasolina (com um custo aproximado de 1,64 €/litro) face ao do GPL (com um custo aproximado de 0,68 €/litro), é fácil perceber que as vantagens da versão TCe 90 Bi-Fuel face à sua homologa a gasolina, TCe 90, não demoram a manifestar-se.
O maior investimento inicial na versão a GPL (mais 1.250 euros) é diluído pouco depois de cumpridos os primeiros 35.000 km de utilização, graças ao preço do GPL, cujo custo por litro é, nesta altura, menos de metade do que o da gasolina. Contas feitas, com 50.000 km percorridos com a versão Bi-Fuel, a poupança é na ordem dos 500 euros e de cerca 2.200 euros assim que forem cumpridos os 100.000 km.

#TablierMagazine
Fonte: Renault

Related posts