ASTON MARTIN REVELA HERITAGE EV CONCEPT

Clássico. A Aston Martin surpreendeu com a revelação, esta semana, do novo Heritage EV Concept, um DB6 mkII Volante que foi transformado para receber uma motorização da nova geração.

O trabalho foi executado pela Aston Martin Works, divisão de clássicos da marca inglesa que teve a preocupação de manter todas as caraterísticas do automóvel que debutou nos anos 70, sendo que a alteração maior foi mesmo a troca do motor a combustão por uma unidade elétrica.

Mas a grande inovação deste projeto pode ser revertido. Isto é. Segundo a marca britânica o DB6 mk II Volante pode, a qualquer altura, regressar às suas especificações de origem, tornando a receber o motor a combustão. Esta singularidade pode, segundo a Aston Martin ser aplicada a outros automóveis clássicos, contornando desta forma os preceitos legais de qualquer futura legislação que impossibilite a circulação de automóveis clássicos devido ao grau de poluição que possam emitir.

Ainda segundo a marca este serviço de mudança de motorização a combustão para elétrica num clássico estará disponível, no decorrer do próximo ano e é aberto a qualquer detentor de um Aston Martin.

Andy Palmer, presidente e CEO da Aston Martin Lagonda, a propósito do Heritage EV Concept afirmou:

“Estamos muito conscientes das pressões ambientais e sociais que ameaçam restringir o uso de carros clássicos nos próximos anos. O nosso Plano do Segundo Século não abrange apenas os nossos novos e futuros modelos, mas também protege a nossa herança. Acredito que isso não só torna a Aston Martin única, mas um líder verdadeiramente inovador nesse campo”.

Paul Spiers, presidente da Aston Martin Works, comentou:

“Estamos procurando há algum tempo uma forma proteger o prazer dos condutores. Dirigir um clássico Aston Martin com o poder de uma motorização EV é uma experiência única e que, sem dúvida, será extremamente atraente para muitos proprietários, especialmente aqueles que vivem nos centros das cidades. Também prevemos que colecionadores adicionem outra dimensão à sua coleção, transformando carros históricos em elétricos”.

A solução encontrada pela Aston Martin garante que o glorioso passado da marca também tenha um futuro sustentável, brilhante e empolgante.

#TablierMagazine
Fonte: Aston Martin

Related posts