ROLLS-ROYCE | SVAN – PRIMEIRA DEMONSTRAÇÃO MUNDIAL FERRY AUTÓNOMO

A autonomia na condução, numa altura em que táxis autónomos foram notícia em diversas publicações, está na hora do dia. A passagem da ficção para a realidade está a acontecer a cada minuto que passa, um pouco por todo o mundo.

E é a esse tema que voltamos na minha escolha de hoje. A Rolls-Royce é um nome bem conhecido, quer se goste de carros, aviões ou navios. E, desta vez, é a ligação da marca às embarcações que me motiva a partilhar este vídeo. Estamos perante mais uma prova de autonomia, em termos de navegação em meio aquático, depois de ontem termos visto uma proposta conjugando o binómio terra e ar.

O SVAN é uma demonstração do primeiro ferry do mundo controlado remotamente e capaz de navegação autónoma. Solução cujo foco está no aumento da segurança e da eficiência das operações das embarcações, bem como no apoio às tripulações.

SVAN é acrónimo de Safer Vessel with Autonomous Navigation (embarcação mais segura com navegação autónoma). Uma colaboração entre a Rolls-Royce e a Finferries; duas empresas com um objetivo comum de ultrapassar os limites da tecnologia no que respeita aos navios. Uma conquista inovadora e um relance sobre o futuro próximo das operações marítimas, bem como das possibilidades que elas trarão para os armadores de todo o mundo na era da inteligência naval.

Espero que gostem e partilhem.




#TablierMagazine
Fonte: Rolls-Royce

Related posts