BUGATTI: DOIS CARROS ÚNICOS FRENTE A FRENTE NO AUTOSTADT

“O LEGO Group provou ser um parceiro ideal para a Bugatti. Foi apenas com o mesmo empenho pela perfeição que os nossos engenheiros demonstraram todos os dias que as peças LEGO poderiam ter sucesso em trazer uma obra-prima tão precisa e refinada para a estrada ”, disse o CEO da Bugatti Stephan Winkelmann.
“Com o modelo 1: 8 LEGO Technic Bugatti Chiron e este modelo de tamanho completo, os sonhos de infância de muitas pessoas tornar-se-ão realidade”.

Enquanto o lendário motor W16 do Bugatti Chiron com 1.500 cv impulsiona o carro a uma velocidade máxima de 420 km/h, o LEGO Technic Chiron só pode oferecer 5,3 cv e 20 km/h. No entanto, esses números são ainda mais impressionantes, considerando o fato de que o modelo consiste em mais de 1 milhão de peças LEGO, mais de 90% das quais são peças da LEGO Technic. 2.304 os motores LEGO Power Function que unem forças para alimentar o “supercarro desportivo” da LEGO TEchnic, que pesa 1.500 kg.

“Por mais de 40 anos, a LEGO Technic permitiu que fãs de todas as idades testassem a sua criatividade com um sistema de construção que os desafia a ir além da simples criação de novos projetos, até à criação de novas funções. Estou muito orgulhosa dos nossos designers e modeladores LEGO, toda a equipe fez um trabalho fantástico, dando vida a este modelo ”, disse Niels B. Christiansen, CEO do LEGO Group.

“Ao construir um modelo de um carro de sonho único como o Bugatti Chiron com blocos LEGO, também mostramos que não há limites para a fantasia.
É um exemplo fascinante do sistema de construção da LEGO Technic em ação e o seu potencial de reinvenção criativa”.

“Trouxemos o que é provavelmente o mais exclusivo par de supercarros desportivos do mundo para o Autostadt para os nossos visitantes: o LEGO Bugatti Chiron, construído inteiramente com elementos LEGO é acompanhado pelo genuíno Bugatti Chiron com desempenho impressionante e design focado ”, disse Roland Clement, presidente do Conselho de Administração da Autostadt. “Esta exposição no ZeitHaus é um verdadeiro destaque para os entusiastas do Autostadt, LEGO e de automóveis”.

Ambos os carros podem ser admirados no ZeitHaus museu automóvel do Autostadt em Wolfsburg até 6 de dezembro.

#TablierMagazine
Fonte: Bugatti

Related posts