NOVOS MERCEDES-AMG GT E AMG GT R PRO: DE CORTAR A RESPIRAÇÃO

Edição limitada. Na sua estreia há quatro anos, o AMG GT enfrentou com confiança a concorrência no panorama dos automóveis desportivos – e conquistou uma grande fatia do mercado.

O atleta de topo oriundo de Affalterbach chega agora à linha de partida ainda mais aperfeiçoado e com a nova edição limitada AMG GT R PRO. Além das atualizações ao nível do exterior, o AMG GT Coupé de duas portas e o Roadster serão equipados com o sistema de controlo integrado de dinâmica de condução AMG DYNAMICS, com o novo volante AMG Performance, com a consola central com os botões táteis inovadores do AMG GT Coupé de 4 Portas e com o painel de instrumentos AMG “Supersport” totalmente digital.
O AMG GT R PRO foi modificado em inúmeros detalhes para fornecer um desempenho em pista ainda melhor: a potência específica otimizada, a nova suspensão, a rigorosa afinação aerodinâmica que resulta numa aderência ainda maior, bancos envolventes de baixo peso e as jantes de liga leve contribuem para uma maior dinâmica de condução e voltas mais rápidas na pista.

AMG GT: uma história de sucesso

O AMG GT incorpora os princípios “Driving Performance” de uma forma única. Na sua estreia há quatro anos atraiu a atenção dos clientes e dos entusiastas dos veículos desportivos.

Para continuar esta história de sucesso, o modelo foi equipado com inúmeras inovações do AMG GT Coupé de 4 Portas. A esta gama foi adicionado um novo modelo topo de gama de edição limitada: atualmente nenhum outro veículo de produção da Mercedes-AMG se encontra tão próximo do nível do desporto automóvel como o novo AMG GT R PRO.

Painel de instrumentos de série totalmente digital

Tal como no AMG GT Coupé de 4 portas, a nova arquitetura do sistema de telemática no modelo AMG GT de 2 portas permite instalar o inovador painel de instrumentos totalmente digital de série com 12.3”’ e um ecrã multimédia de 10.25” na consola central. O painel de instrumentos apresenta um design totalmente novo com os três estilos específicos da AMG – “Classic”, “Sporty” ou “Supersport”.

O ecrã multimédia permite igualmente a utilização de mais funções do veículo agora com uma maior qualidade, por exemplo, com apresentações animadas da assistência à condução, do veículo e dos sistemas de comunicação.

Ecrãs e botões configuráveis

Através do botão tátil esquerdo no volante, a informação preferida também pode ser indicada no lado esquerdo ou no lado direito do painel de instrumentos, como por exemplo, os clássicos velocímetro e conta-rotações, a informação da navegação ou dos sistemas de assistência, ou os dados detalhados do motor. Os condutores mais desportivos também podem introduzir um indicador de força G ou os valores de potência e binário instantâneos.

Botões táteis inovadores na consola central

A consola central é uma caraterística atraente do interior do modelo com o seu design V8, destacando a afirmação da marca como fabricante de modelos de elevado desempenho e satisfazendo de forma ideal os requisitos de funcionamento. O AMG GT de 2 Portas também foi equipado com os inovadores botões táteis a cores, que integram a indicação e o controlo da logística da caixa de velocidades, chassis, ESP, sistema de escape, spoilers traseiros e função start-stop. Com tecnologia TFT, os botões táteis incluem símbolos intuitivos para mostrar a função e são fáceis de operar com apenas um ligeiro toque do dedo.

Nova geração de volantes AMG

O AMG GT de 2 Portas foi equipado com o novo volante desportivo AMG, estreado no AMG GT Coupé de 4 Portas e que também está disponível no C 63. É caracterizado pelo design desportivo. O revestimento pode ser pele preta perfurada nas laterais para assegurar uma ótima aderência das mãos.
Nos modelos AMG GT S e AMG GT C, o volante é em pele preta/microfibra DINAMICA. No AMG GT R, o aro é totalmente revestido em microfibra DINAMICA. O volante AMG também está disponível em pele sintética preta com aplicações em piano lacado preto, e também microfibra DINAMICA com aplicações de revestimento em fibra de carbono brilhante. Em qualquer um dos modelos, as patilhas de seleção da caixa de velocidades no volante, galvanizadas, permitem um estilo de condução desportivo através do comando manual da caixa de velocidades.

Os botões táteis integrados podem ser utilizados para controlar as funções do painel de instrumentos digital e do ecrã multimédia através de movimentos de deslizamento horizontais e verticais do dedo. O active distance assistant DISTRONIC e o cruise control TEMPOMAT podem ser ajustados nos painéis de controlo do lado esquerdo. Os painéis de controlo no lado direito são utilizados para ativar o controlo por voz, o telefone, regular o volume do som, bem como outras funções do sistema multimédia.

Cores ajudam a destrinçar funcionalidades dos diversos botões

Todos os modelos AMG GT de 2 Portas estão equipados de série com os novos botões do volante AMG. Estes consistem num controlador circular com um ecrã integrado abaixo do raio direito do volante, mais dois botões táteis a cores posicionados verticalmente abaixo do raio esquerdo do volante. Os programas da transmissão AMG podem ser acionados diretamente através do controlador. A definição selecionada é indicada no ecrã LCD a cores diretamente integrado no controlador.
Os dois botões táteis livremente configuráveis e os botões adicionais no lado esquerdo permitem controlar funções adicionais AMG diretamente no volante. Isto significa que o condutor poderá concentrar-se totalmente na condução dinâmica sem necessitar de retirar as suas mãos do volante.

#TablierMagazine
Fonte: Daimler

Related posts