FEPRA JÁ DIVULGOU CALENDÁRIO PROVAS PARA 2019

A FEPRA – Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel já divulgou o calendário de provas, nas diversas categorias e escalas, para o ano de 2019.
Do vasto calendário de provas centrámos atenção, este ano que agora finda, no Campeonato Nacional Elétricos, stock, 1/10. Bom seria ver reunidas as condições necessárias para, em 2019, voltar a acompanhar esta categoria em paralelo com o Campeonato Nacional de F1, por exemplo. No entanto, até agora, não se encontraram parcerias que possam viabilizar este desejo.
O Campeonato Nacional 1:10 Elétricos arranca mais cedo em 2019, com a primeira prova a acontecer no fim-de-semana de 30 e 31 de Março, na pista das Travessas, logo a seguir ao período de Carnaval.
A segunda prova realizar-se-á depois da Páscoa, em Vila Real, a 27 e 28 de Abril e, em maio os pilotos rumam a sul para a terceira prova nos dias 25 e 26 de maio, na pista de Monsanto.
Em julho, regressa-se ao norte onde a 20 e 21 tem lugar a 4.ª prova na pista de Maia. O campeonato encerra nos dias 7 e 8 de setembro, em Coimbra, com a prova a ter lugar no Mini-Autódromo do Estádio Universitário que receberá também em Junho a Taça de Portugal.

Neste campeonato estarão envolvidos pilotos dos clubes:

ACRP – Clube de Radiomodelismo do Porto;
AMVR – Associação de Modelismo de Vila Real;
CRBEN – Clube Rádiomodelismo de Benfica;
AAC – Secção de Rádiomodelismo da Associação Académica de Coimbra;
ARMAIA – Associação Recreativa de Modelismo da Maia.

#TablierMagazine
Foto:
Valdemar Jorge

Related posts