OPEL GRANDLAND X: REÚNE DESEMPENHO, ELEGÂNCIA E TECNOLOGIA

Eficiente. O novo Opel Grandland X faz a síntese da elegância e do espírito de aventura, através de linhas dinâmicas, aparência moderna off-road, posição elevada dos bancos característica de um SUV e conceito de segurança abrangente que valeu a classificação máxima de cinco estrelas Euro NCAP.

A par de uma longa lista de tecnologias, o novo Opel oferece habitáculo muito espaçoso e bagageira de grande capacidade. São estes argumentos que fazem do Grandland X uma proposta especialmente competitiva no segmento SUV. Trata-se do terceiro modelo da linha X da marca alemã, a par do Opel Mokka X e do Crossland X, e foi concebido para exceder as mais elevadas expetativas.

Modernos motores que cumprem a norma de emissões Euro 6d-TEMP

O Grandland X está equipado com modernos motores que já cumprem a exigente norma de emissões Euro 6d-TEMP e com tecnologias avançadas como o Alerta de Colisão Dianteira Iminente com deteção de peões e Travagem Automática de Emergência, bem como faróis AFL compostos por LED e o ‘Advanced Park Assist’ com câmara 360º. Os bancos dianteiros forrados a couro, certificados pelos especialistas alemães da associação AGR, contribuem, por seu turno, para atingir o máximo conforto.


Outras tecnologias disponíveis no Grandland X são o Alerta de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Programador de Velocidade inteligente, Assistência ao Arranque em Planos Inclinados e infoentretenimento IntelliLink com múltiplas funções, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com ecrãs táteis até oito polegadas. Os telemóveis mais modernos podem receber carga por indução.
Também disponível como opção surge o sistema de som de alta-fidelidade com assinatura Denon, que possui rádio digital DAB+.

Dinâmica avançada

O novo Opel Grandland X é tão dinâmico como parece e garante, acima de tudo, segurança em todas as situações. Do equipamento faz parte um leque alargado de novas tecnologias que prestam muito útil assistência à condução, elevando substancialmente os patamares de conforto e de segurança. São os casos do Alerta de Cansaço do Condutor e do sistema de Programador de Velocidade Automático com função de paragem, que mantém velocidade e distância constante para o veículo da frente e trava (até imobilizar) ou acelera o Grandland X quando necessário. Os padrões referenciais de segurança foram corroborados pelo Euro NCAP, que lhe atribuiu a classificação máxima de cinco estrelas. O modelo teve notas altas em todas as quatro categorias de segurança: proteção de ocupantes adultos, proteção de ocupantes infantis, proteção de peões e sistemas de assistência à condução.


O reconhecido papel de liderança desempenhado pela Opel ao nível da iluminação está, uma vez mais, espelhado neste modelo, que está equipado com faróis dianteiros AFL (Adaptive Forward Lighting) integralmente compostos por LED. Funções como luz de curva, comutação automática médios-máximos e nivelamento automático garantem a melhor iluminação da estrada em todas as situações.
No que diz respeito a motorizações oferece à escolha propulsores que se destacam pelas baixas emissões de CO2 e já cumprem a futura norma Euro 6d-TEMP, o que representa, entre outros, um importante contributo em matéria de pegada ambiental, tributação fiscal e economia de utilização. Estes motores podem ter acoplada uma moderna caixa manual de seis velocidades ou uma muito eficiente caixa automática de oito velocidades.

Estão disponíveis o novo 1.5 Turbo D, que debita 130 cv e entrega o binário máximo de 300 Nm às 1750 rpm, estando disponível com caixa automática de oito velocidades (consumo WLTP convertido para NEDC: urbano 4,5-4,4 l/100 km, extraurbano 4,0-3,9 l/100 km, misto 4,2-4,1 l/100 km, 109-108 g/km CO2) ou caixa manual de seis velocidades (consumo WLTP convertido para NEDC: urbano 4,7-4,7 l/100 km, extraurbano 3,9-3,8 l/100 km, misto 4,2-4,1 l/100 km, 110-108 g/km CO2); e também o bloco 1.2 Turbo com injeção direta de gasolina, construído em alumínio. Debita 130 cv de potência e binário máximo de 230 Nm logo às 1750 rpm. Pode ter caixa manual de seis velocidades (consumo WLTP convertido para NEDC: urbano 6,1-6,1 l/100 km, extraurbano 4,9-4,8 l/100 km, misto 5,3-5,2 l/100 km, 121-120 g/km CO2) ou caixa automática de oito velocidades (consumo WLTP convertido para NEDC: urbano 6,1-6,0 l/100 km, extraurbano 4,9-4,8 l/100 km, misto 5,3-5,2 l/100 km, 121-119 g/km CO2).
O Opel Grandland X será comercializado nas versões Edition e Innovation, com equipamento de série bastante completo. Preços a partir de 29.090 euros (1.2 Turbo) e 32.090 euros (1.5 Turbo D).

#TablierMagazine
Fonte: Opel

Related posts