CLIENTES VISITAM A FÁBRICA DA ALPINE

Descoberta. Os primeiros clientes da Alpine convidados a participar do programa “Visitas de clientes da ALPINE” foram recebidos há alguns dias por Pierre-Emmanuel Andrieux, diretor da fábrica de Dieppe, e Thierry Witzenrieth, diretor de pós-venda da Alpine na Normandia.

“Descubra o fabrico nos bastidores do seu A 110…” O sonho tornou-se uma realidade para os primeiros clientes convidados há poucos dias a participar no programa “ALPINE Customer Visits”, em Dieppe. A experiência é única: o acesso a um lugar emblemático do automobilismo francês e a entrada na fábrica histórica, criada em 1969 por Jean Rédélé.

Além do símbolo, o renascimento da Alpine é uma realidade industrial: para receber o A 110, a povoação de Norman foi transformada em profundidade. 151 pessoas foram recrutadas e treinadas na Escola da Alpine e mais de 35 milhões de euros foram investidos.

A Dieppe é a fábrica de produtos feitos sob medida, onde a produção de pequenas séries rima com o trabalho de ourivesaria. Na nova oficina de chapas metálicas, os clientes descobrem o fabrico da carroçaria, 100% alumínio, que satisfaz a necessidade de leveza, uma grande vantagem do A 110. Colagem, rebitagem, nada é deixado ao acaso. Na oficina de pintura, os novos robots de lixamento e limpeza garantem um acabamento de qualidade superior. Finalmente é a fase de montagem, cujo processo é inspirado pelas melhores práticas da Aliança. Para cada carro, um carrinho no lado da linha fornece aos operadores as peças necessárias.

“Muitos clientes estão esperando por este momento para descobrir o berço industrial do seu Alpine 110, diz Thierry Witzenrieth, diretor de pós-venda da Alpine. O nível de acabamento é um sinal de um produto “made in Dieppe” e este tipo de visita reforça a sua confiança, permitindo-lhes descobrir a excelência industrial do nosso local de produção”.

“Os nossos clientes são apaixonados por carros e querem saber os antecedentes para o fabrico do seu Alpine, explica Pierre-Emmanuel Andrieux, director da fábrica. Esse tipo de visita permite-nos estar com eles, mas também prestar homenagem ao trabalho das nossas equipas. Somos incentivados a permanecer extremamente profissionais e continuar a manter a excelência da nossa imagem de marca e a reputação do nosso carro”.

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Fonte: Groupe Renault

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