O NOSSO ÚLTIMO ARTIGO SOBRE FÓRMULA 1

Abu Dhabi. Correu-se este domingo a 21.ª e última prova da temporada de 2018 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 no Circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.

Lewis Hamilton (Mercedes) consagrado pentacampeão Mundial de Fórmula 1 no último Grande Prémio do México, foi o vencedor da corrida (11.ª da época e a 73.ª da sua carreira na F1), que começou ao fim da tarde deste domingo e terminou já noite com o circuito de Yas Marina completamente iluminado, num espectáculo de cor.
Em segundo lugar cortou a meta Sebastian Vettel (Ferrari) e, em terceiro, Max Verstappen (Red Bull), ficando o pódio completo com estes três pilotos.
O Top 5, do Grande Prémio de Abu Dhabi fechou com Daniel Ricciardo (4.º lugar), nesta que foi a sua última corrida pela equipa da Red Bull; enquanto em 5.º se classificou Valtteri Bottas (Mercedes).

Esta corrida marcou o fim da carreira na Fórmula 1 de Fernando Alonso que terminou a prova na 11.ª posição, mas fez a despedida ao lado de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Também Stoffel Vandoorne, Sergey Sirotkin e Marcus Ericsson na próxima temporada não estarão na grelha de partida da F1.

A última corrida da temporada não tem grande história para contar.

Logo após a partida Lewis Hamilton, detentor da pole position, assume a liderança. No entanto, aproveita o acidente que envolveu Nico Hülkenberg.

O piloto da Renault sofreu um toque do Haas de Romain Grosjean que lhe toca na roda traseira. Passa em voo uma curva e capota só parando na barreira de pneus, com princípio de incêndio na zona do motor. Na sequência do acidente o safety-car, entra em pista, Valtteri Bottas assume a corrida, enquanto o companheiro de equipa vai até às boxes e troca de pneus. Atrás de Valtteri Bottas seguem Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo.

Na frente tudo tranquilo mas a Ferrari sofre um percalço quando na reta principal do circuito, a seguir à linha de meta, o carro #7 de Kimi Raiikkonen para com problemas de motor, acabando por abandonar.
Seguiram-se as habituais troca de pneus com tempos a rondar irreais 2 segundos. Neste “bailado” vão às boxes Valtteri Bottas, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, este só na volta 34, altura em que deixa a frente de corrida, de imediato assumida por Lewis Hamilton que se mantém na frente até ao final da prova.
Com a corrida controlada pela Mercedes e por Lewis Hamilton assistiu-se às tradicionais lutas pelo segundo e terceiro lugares do pódio, onde estiveram envolvidos Verstappen, Bottas, Vettel e Ricciardo. Os do costume, falta aqui Kimi Raikkonen, que desistiu com problemas no motor do Ferrari, que ao longo da época foram trocando entre si os lugares mais apetecidos do Top3.
Não terminaram a corrida além de Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Marcus Ericsson, Esteban Ocon e Pierre Gasly.

No final o espectáculo continuou com alguns donuts a cargo de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

 

Antes da última prova os pilotos juntaram-se para uma foto de grupo.

 

#TablierMagazine
Fonte: F1.com | Fotos/Vídeo: F1 Twitter

Related posts