IGOR FRAGA – CAMPEÃO DA NATIONS CUP #FIAGTC

Mudam-se os tempos… e eu pergunto-me qual será o futuro das corridas. Qual o formato que ganhará mais adeptos?

A passagem para a propulsão eléctrica parece iminente mas isso vai retirar uma componente importante da emoção – a sonoridade. Por outro lado os ambientes virtuais são cada mais imersivos e próximos da nossa percepção da realidade. A primeira opção é mais limpa do que as mais comuns, mas envolve ainda riscos de acidente grave e, só está disponível para alguns, muito poucos, enquanto pilotos… a outra, virtual, mais segura é, comparativamente, de acesso mais democrático.

Teremos que esperar, para saber. Para já, algo que para muitos pareceria impossível há apenas alguns anos atrás – talvez alguns nem acreditem, ainda hoje – uma Final Mundial com a chancela FIA Gran Turismo Championship 2018, corrida em consolas, concretamente com um jogo na PS4.

Os melhores pilotos que se qualificaram através das eliminatórias ultracompetitivas nas regiões da Ásia/Oceânia, da Europa/Médio Oriente/África e das Américas juntaram-se, no Mónaco, para descobrir quem são os melhores do mundo nos campeonatos da Nations Cup e da Manufacturer Series.16 pilotos que sobreviveram à semifinal da Copa das Nações, realizada em 16 de novembro, usaram todas as suas habilidades no que, certamente, será considerada como uma disputa acirrada.

No final, quatro corridas para decidir quem entraria nos livros da história como o primeiro Campeão da Copa das Nações #FIAGTC. O Campeonato de Gran Turismo Certificado pela FIA é um torneio para determinar os melhores atletas do mundo do Gran Turismo. As finais mundiais que decidiram o vencedor destes campeonatos foram realizadas de 16 a 18 de novembro, no Monte-Carlo Bay Hotel & Resort, no Mónaco.

A “Final da Nations Cup” da Final Mundial dos FIA Gran Turismo Championships 2018 decorreu a 18 de novembro. Ganhou Igor Fraga, um jovem brasileiro de 20 anos, sagrando-se o primeiro campeão de sempre da Nations Cup. Fraga receberá o seu prémio na “Gala de Atribuição de Prémios da FIA” que decorrerá a 7 de dezembro, partilhando o palco com figuras como o campeão mundial de F1 de 2018, Lewis Hamilton. A equipa Lexus formada por Kanata Kawakami (Japão), Vincent Rigaud (França) e Tyrell Meadows (EUA) sagrou-se a primeira vencedora da Manufacturer Series.

Eu assisti às 2 primeiras provas, em casa, através de uma chromecast ligada ao televisor, via Internet, claro. Não chegou nenhum português a esta primeira final, mas ganhou alguém que fala a nossa língua. Parabéns, Igor! Ficou curioso? Veja este vídeo.




Se quiser testemunhar o nascimento do vencedor inaugural do Campeonato de Gran Turismo Certificado pela FIA, veja o próximo vídeo.

[Capítulos]
0:18:11 Cerimónia de Abertura
0:31:01 Corrida 1
1:01:05 Corrida 2
1:26:42 Corrida 3
1:57:22 Corrida Final
2:41:52 Cerimónia do pódio




#TablierMagazine #FIAGTC
Fonte: Gran Turismo TV | www.gran-turismo.com

Este evento, que ocorreu ao vivo, também está disponível para visualização nos seguintes idiomas:
[Inglês] https://youtu.be/GIEEAtuJxVs
[Français] https://youtu.be/HmPSexeEhfY
[Deutsch] https://youtu.be/AhfhGmIn1os
[Italiano] https://youtu.be/gQy8wHU80xw
[Español] https://youtu.be/0RKnLXpe3C8
[日本語] https://youtu.be/_ac6SBfd94w

Para mais detalhes sobre as ‘Finais Mundiais 2018 de Campeonatos de Gran Turismo certificados pela FIA’, visite o site oficial aqui.

Related posts