NISSAN PREOCUPADA COM CONDUTA DE CARLOS GHOSN E DE GREG KELLY

Japão. A Nissan a propósito da atividade gravosa que envolve o chairman Carlos Ghosn e o director Greg Kelly emitiu um comunicado onde refere que “sequência de uma denúncia anónima, a Nissan Motor Co., Ltd (Nissan), tem vindo a conduzir uma investigação interna desde há vários meses sobre um possível conduta gravosa envolvendo o chairman da Nissan, Carlos Ghosn e o diretor Greg Kelly”.
No documento, a empresa revela que “a investigação mostrou que, durante vários anos, ambos têm reportado no Relatório de títulos da Bolsa de Valores de Tóquio montantes inferiores aos realmente auferidos, para reduzir o montante divulgado sobre as compensações recebidas por Carlos Ghosn”.
E acrescenta que no que respeita a Carlos Ghosn “foram ainda identificados outros atos de conduta ilícita como o uso para fins pessoais de ativos da empresa, sendo que também foi confirmado o envolvimento de Greg Kelly nestes atos”.
A empresa sustenta ainda que “tem providenciado informação à Procuradoria-Geral do Japão e tem sido totalmente cooperante com a investigação e irá continuar a sê-lo” e que “como estas condutas descobertas através de uma investigação interna constituem uma clara violação dos seus deveres enquanto diretores, o CEO da Nissan, Hiroto Saikawa, irá propor ao Conselho de Administração que se destitua Ghosn, com efeitos imediatos, dos seus cargos de chairman e diretor da empresa. Saikawa também irá propor que Kelly se retire da sua posição de diretor”.
Neste âmbito a “Nissan apresenta as suas mais profundas desculpas por causar esta preocupação aos seus acionistas e demais stakeholders, e irá continuar o seu trabalho para identificar quaisquer inconformidades de governança e tomar as medidas apropriadas”.

#TablierMagazine
Fonte: Nissan

Related posts