CURTA-METRAGEM DE LANÇAMENTO DO NOVO FIAT 500X RECEBE KEY AWARD 2018

Distinção. A 50.ª edição da cerimónia de entrega dos Key Awards 2018, dos mais ambicionados prémios de Itália para filmes publicitários, foi realizou-se esta segunda-feira, no Teatro Elfo Puccini, em Milão. Promovido pelo grupo Media Key – que publica os jornais de topo da indústria e que representa uma referência para os gestores italianos de marketing –, o prestigiado galardão foi atribuído à curta-metragem “Fiat 500X – A taste of tomorrow. Today”, que venceu na categoria “Transporte e Energia”.

Fiat 500X transforma-se numa máquina do tempo

O vídeo foi concebido pela agência criativa Leo Burnett e realizado por Ago Panini para a Movie Magic Production Company para acompanhar o lançamento do novo 500X. No filme, a viatura transforma-se numa admirável “máquina do tempo”, que conserva os elementos de estilo do icónico 500, mas oferecendo novas tecnologias “emprestadas” do futuro. É este o conceito que a campanha de publicidade sublinha, utilizando uma narrativa original inspirada no filme de culto “Back to the future”, numa homenagem à tradição do grande cinema, tendo-se tornado um grande sucesso na web: já registou mais de 42 milhões de visualizações nos canais sociais da Fiat, o melhor resultado de sempre para uma marca da FCA.

Uma história simples. Uma viagem no tempo

A curta “Fiat 500X – A taste of tomorrow. Today” passa-se numa cidade italiana nos anos sessenta, com um jovem casal a passear num Fiat 600 série D por ruas com lojas, transeuntes e viaturas de época, evocando o inimitável estilo italiano que em breve conquistaria todo o mundo. Mas, de repente, um relâmpago atinge a viatura e projeta-a para o futuro, que é o nosso presente, transformando-a no Novo 500X: isto desencadeia uma sequência de empolgantes situações, que permitem ao jovem par descobrir todos os novos conteúdos do modelo.

Fiat 500X e a tecnologia

Durante esta experiência, única e excitante, os protagonistas descobrem e enumeram todas as inovações de produto: os novos motores FireFly Turbo 1.0 e FireFly Turbo 1.3, que representam mais uma inovação do Grupo no projeto de motores e que, tal como o fascinante inseto de que adotaram o nome (pirilampo), são a mais compacta e limpa fonte de energia disponível nas viaturas Fiat. Igual destaque merecem o Uconnect 7″ HD LIVE com navegação integral e sistema de conectividade, os novos faróis integralmente com LED, para maior visibilidade e segurança, e os muitos sistemas de assistência à condução, incluindo “Reconhecimento de Sinais de Trânsito” com “Assistência à Velocidade” e “Assistência à Manutenção na Faixa”, de série em todas as versões. A curta-metragem termina com o jovem casal a regressar ao seu tempo, ainda a bordo do Novo 500X, saudados por um simpático polícia da cidade, papel desempenhado pelo famoso ator americano Christopher Lloyd.

Ligação da Fiat à produção cinematográfica é antiga

O curto filme dedicado ao Novo 500X prossegue a estratégia iniciada em 2017 com o vídeo “See you in the future” – vencedor na categoria Branded Entertainment/Storytelling dos Key Awards no ano passado –, que prestava tributo ao 60.º aniversário do icónico 500 e que contava com o ator vencedor de um Óscar Adrien Brody como protagonista. Mas não só. A curta-metragem dedicada ao Fiat 500X – “A taste of tomorrow. Today” é também o mais recente capítulo da estreita relação entre a Fiat, a melhor produção cinematográfica e Turim, uma ligação inquebrável também confirmada pelo local escolhido para o lançamento internacional do novo modelo: o Museu Nacional do Cinema de Turim, situado na Mole Antonelliana que se ergue sobre a capital do Piemonte há mais de um século.
Além disso, o ilustre primeiro membro da família 500 também participou noutra categoria dos Key Awards 2018. O filme publicitário “What the Fragrance”, feito pela Perfume Holding e pela Leo Burnett, ganhou o primeiro prémio na categoria “Publicidade online”. O filme marcou o lançamento da requintada fragrância 500, nas versões para homem e mulher, criada pelos maîtres parfumeurs da Perfume Holding e inspirada no mítico Fiat 500, um ícone de estilo que, sempre fiel à sua inconfundível identidade, tem sabido resistir à passagem dos anos e que tem influenciado uma série de ambientes criativos muitos diferentes, do design à arte, da moda ao cinema.

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysler Automobiles

Related posts