ABARTH DAYS 2018 NOS MAIS BELOS CIRCUITOS DA EUROPA: UM SUCESSO

Sucesso. Os Abarth Days 2018 extraordinários encontros oficiais que, entre maio e outubro, juntaram milhares de fãs da Abarth em sete circuitos europeus – Salzburgring na Áustria, Ouest Parisien em França, Circuito Vasco Sameiro em Portugal, Rockingam no Reino Unido, Circuito Ascari Malaga em Espanha, Driving Center Baden na Alemanha e Autódromo Vallelunga em Itália –, saldam-se por mais um grande sucesso.

“A Abarth alicerça as suas raízes e valores no desporto motorizado e nas emoções que a competição e as provas desportivas despertam em todos os fãs”, comentou Luca Napolitano, responsável para a região EMEA da Fiat e da Abarth.

“Atualmente, os fãs da Abarth estão reunidos em The Scorpionship. A nossa grande comunidade conta com mais de 100.000 membros e os Abarth Days foram organizados exatamente a pensar neles – sete encontros dedicados à Abarth, em sete circuitos da Europa. Estes encontros são, simplesmente, demasiado bons para os deixar escapar. São uma ocasião para encontrar velhos e novos amigos e para todos poderem expressar a sua paixão pela Abarth através dos próprios automóveis. São também uma oportunidade para saborear e viver de novo os típicos valores da marca – adrenalina, performance e estilo. Para nós, na Abarth, são ainda uma ótima forma de nos estarmos diretamente com os fãs da marca, pois são eles os primeiros embaixadores dos nossos valores e é com eles que queremos partilhar estes fantásticos dias de divertimento e excitação, obviamente nas pistas dos circuitos”.

No total, foram 4.000 os fãs que participaram, tendo sido organizados mais de 3.000 test drives, em estrada e nas pistas, com o emocionante Abarth 124 spider e com a nova gama do icónico Abarth 595. O modelo personifica a dupla personalidade Abarth, com o veloz 595 Competizione preparado para amantes da performance e do puro espírito de competição, e o 595 Turismo, no ponto oposto do espectro, a piscar o olho ao típico estilo e ao tradicional conforto dos GT italianos, através de grande atenção aos detalhes, como o interior em pele e o Pack Urban. O som da nova versão do lendário escape Record Monza – de série nos novos 595 Competizione e 595 Pista – despertou imensa atenção durante os Abarth Days nos circuitos de competição europeus.

Programa diversificado e com muita animação

O evento tornou-se ainda mais entusiasmante com as novas atividades de entretenimento organizadas para os vários encontros, como a “experiência de rali”, em que os fãs eram convidados a seguir ao lado de pilotos profissionais no vitorioso 124 rally que, um ano depois da estreia, tinha já conquistado o Campeonato Mundial R-GT com cerca de 40 vitórias na categoria.

Houve também tempo para dar voltas à pista sob a supervisão de pilotos profissionais, fascinantes grupos de DJ, animadas áreas de jogos, desfiles de viaturas Abarth de época, exibições acrobáticas com duplos e campeões, como o famoso freestyler de motocross Vanni Oddera, que se exibiu no último Abarth Day, em 27 de outubro, no circuito de Vallelunga (Roma).


O formato já demonstrou ser um inquestionável sucesso e este ano comemorou ainda um importante marco na dimensão da comunidade Abarth na Europa, Médio Oriente e África. O número de clubes filiados em final de 2017, 39 clubes, passou para 58 clubes oficiais (34 em Itália e 24 no resto da região EMEA). A paixão pela marca com o símbolo do escorpião reúne ainda cerca de 100.000 membros na comunidade “The Scorpionship” (scorpionship.abarth.com). Além disso, foi recentemente lançado em Itália o novo canal social da marca, Telegram, escolhido pela sua natureza pouco convencional: https://t.me/abarth_italia.

Abarth cresceu 15% em Itália e 43% em Portugal

Não é fruto do acaso comparar o sucesso dos Abarth Days 2018 com o êxito da marca, que em Itália cresceu 15% e em Portugal 43%, comparativamente a 2017. A proeza repetiu-se também noutros grandes mercados europeus. A marca subiu 40% em Espanha e cerca de 30% em França e no Reino Unido.

A Abarth sempre foi capaz de despertar grande entusiasmo junto dos fãs de desportos motorizados. Não é coincidência que uma grande multidão tenha acompanhado o lançamento da nova gama Abarth 595, recentemente apresentada durante o Targa Florio, a lendária prova informalmente conhecida como “Cursa”, a que o mito da Abarth está indissoluvelmente ligado. A decisão de apresentar o novo 595 na edição de 2018 representa também um tributo ao 110.º aniversário do nascimento do fundador da Abarth, bem como uma reafirmação da consagrada ligação entre a marca e a sua tradição na competição.

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysler Automobiles

Related posts