FIAT: PATROCINADORA PRINCIPAL DO FESTIVAL DE CINEMA DE TURIM

Arte. A Fiat vai brilhar num dos mais importantes festivais dedicados à Sétima Arte, que será realizado nos cinemas de Turim entre 23 de novembro e 1 de dezembro. Agora na sua 36.ª edição, o Festival do Cinema de Turim apresenta filmes de autor, secções temáticas e trabalhos experimentais, confirmando a sua capacidade única de combinar com sucesso tradição e inovação e de estar à vontade com tópicos e linguagens extremamente diferentes.

Para as deslocações de atores, realizadores e convidados presentes no Festival, a Fiat disponibiliza uma frota de viaturas 500X e 500L, modelos recentemente atualizados para manter o posicionamento de protagonistas nos respetivos segmentos. Para o novo 500X, o regresso ao coração de Turim é muito significativo. Há algumas semanas, a apresentação à imprensa internacional do crossover da Fiat foi efetuada exatamente aqui, num dos mais icónicos locais de Itália: o Museu Nacional do Cinema de Turim, localizado na Mole Antonelliana, que há mais de um século se eleva acima da capital do Piemonte.


Há uma ligação inquebrável que une a cidade de Turim, a marca Fiat e a melhor tradição cinematográfica desde o início do século XX. Várias viaturas Fiat têm sido escolhidas por realizadores ao longo dos anos com uma continuidade notável, comprovando o estatuto dos veículos Fiat como verdadeira herança nacional, indo bem além das fronteiras do próprio mundo automóvel. Em 1957, por exemplo, Fellini escolheu o 1100 B e o 600 Trasformabile para “As noites de Cabíria” e, quase 50 anos mais tarde, o próprio 500X participou no êxito de Ben Stiller “Zoolander 2”. E quem se pode esquecer dos vários locais da cidade de Turim usados como cenário de filmes fantásticos? Por exemplo, a Piazza Castello apareceu em “Ana e as suas irmãs” de Woody Allen, enquanto a Piazza CLN proporcionou o cenário para as cenas aterradoras de Dario Argento. Os mais de 1500 filmes, incluindo documentários e vídeos publicitários produzidos pela Fiat desde 1911 até hoje, são igualmente de grande valor artístico.

O último capítulo da parceria da Fiat com o cinema é a deliciosa curta-metragem “Fiat 500X – A taste of tomorrow. Today”, inspirada no filme de culto dos anos 80 “Back to the Future” (“Regresso ao Futuro”), que não só utilizou uma narrativa original para prestar homenagem à tradição dos grandes filmes, como também tem sido um sucesso na Web, com mais de 42 milhões de visualizações nos canais das redes sociais da Fiat, o melhor resultado de sempre da FCA. Significativamente, a curta dedicada ao novo 500X dá continuidade à estratégia iniciada em 2017 com o vídeo de tributo “See you in the future”, que celebrava o 60.º aniversário do icónico 500, tendo como protagonista Adrien Brody, ator vencedor de um Óscar.

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysler Automobiles

Related posts