FIAT ABARTH 124 SPIDER BRILHA JUNTO DE STING & SHAGGY EM “GOTTA GET BACK MY BABY”

Música. O Fiat Abarth 124 Spider desempenha um dos papéis principais ao lado de Sting & Shaggy no vídeo oficial da música “Gotta Get Back My Baby” – o novo single com coprodução de Teflon (Wyclef Jean, Fat Joe, Ruff Ryders) e Martin Kierszenbaum (Sting, Mylène Farmer, Lady Gaga), retirado do álbum 44/876, que esteve 17 semanas no top de música reggae da Billboard.

O vídeo oficial da música no YouTube, que acumulou mais de 2,3 milhões de visualizações em apenas alguns dias, aproveitou o filão das séries de televisão e dos filmes dos anos 80 e 90 protagonizados por uma equipa de dois detetives, incluindo “Miami Vice” e “Bad Boys”, tendo sido realizado por Michael Garcia. O vídeo junta Sting e Shaggy no papel de detetives de Miami que convencem o seu Comandante de que “vão precisar do Spider” – ou seja, o seu precioso Abarth 124 Spider – para participar na vigilância “da mais perigosa mulher do país” em South Beach. O que é que poderia correr mal?!

A Abarth também apoia o vídeo globalmente através dos seus canais digitais e das redes sociais, incluindo nos EUA, no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.

“Continuamos a procurar o inesperado em termos de marketing em todas as marcas da FCA e aqui, seguramente, a entusiástica personalidade da Abarth dá-nos a oportunidade de sermos um pouco mais aventureiros e divertidos na nossa abordagem com os nossos parceiros da música”, afirmou Olivier François, diretor de Marketing e Responsável da Marca FIAT.

“O Abarth 124 Spider é extremamente privilegiado ao desempenhar o papel de aliado de artistas tão lendários e audaciosos como Sting e Shaggy neste seu último videoclip”.

O álbum de Sting & Shaggy 44/876 (Cherrytree/A&M/Interscope Records) está disponível para download através de streaming e de serviços de subscrição digital. O icónico duo juntou-se, inicialmente, para gravar uma nova música, “Don’t Make Me Wait” (estreada em 1.º lugar na classificação de singles digitais de música reggae), como tributo aos sons das Caraíbas que influenciaram ambos os artistas e que acabou por dar origem a todo um álbum de músicas alegres, animadas e melódicas. Com um título que refere o número de código de telefone do respetivo país (44 para o Reino Unido, local de nascimento de Sting, e 876 para a Jamaica, pátria de Shaggy), 44/876 homenageia o enraizado amor do duo pela Jamaica: berço de Shaggy e onde Sting escreveu clássicos como “Every Breath You Take”.
Sting & Shaggy alargaram a sua colaboração para realizarem uma digressão mundial, combinando as respetivas bandas para tocarem juntos os seus grandes êxitos, assim como as novas canções do álbum 44/876.

Sting: tudo começou com os Police

Graças à sua vasta coleção de êxitos, Sting continua a ser um dos mais icónicos músicos do mundo com muitas décadas de carreira. A sua fama começou em 1977 como principal vocalista e baixista dos The Police, banda com que Sting gravaria algumas das mais notáveis músicas pop, incluindo “Roxanne”, “Don’t Stand So Close to Me” e “Every Breath You Take”. Depois da digressão na sequência da nomeação do álbum de 1983, Synchronicity, Sting embarcou na sua bem-sucedida carreira a solo, a qual evoluiu ao longo dos anos com músicas eclécticas como “Fields of Gold” e “Desert Rose”. Atualmente, com uma carreira pujante transversal à rádio, ao grande ecrã e à Broadway, este artista, 16 vezes vencedor de Grammys, continua a explorar novos territórios. O apoio de Sting às organizações de direitos humanos como o Rainforest Fund, a Amnistia Internacional e o Live Aid reflete o alcance universal da sua arte. Sting fundou com a mulher, Trudie Styler, o Rainforest Fund em 1989 para proteger as florestas tropicais mundiais e os povos indígenas que lá vivem. www.sting.com

Shaggy: um músico de sucesso multipremiado

Artista multipremiado com Grammys, Shaggy é, a todos os níveis, a verdadeira definição de um homem da renascença. Além do contínuo sucesso na música reggae/dancehall e da sua influência na música pop em todo o mundo, Shaggy é um feroz homem de negócios e um humilde filantropo. O cantor de fusão reggae, americano nascido na Jamaica, é conhecido principalmente pelos singles “Boobmastic”, “It Wasn’t Me” e “Angel”. Shaggy lançou numerosos álbuns, incluindo o vencedor de um Grammy e disco de Platina “Boombastic” (1995) e o disco de Diamante “Hot Shot”(2000), além de colocar no topo uma impressionante lista de músicas, incluindo no Top 40 Rhythmic, no Hot 100, no Billboard 200, entre outros. A brilhante carreira de Shaggy tem visto a superstar internacional ao lado de alguns dos mais famosos nomes de todos os géneros musicais.

Interscope Geffen A&M: uma força musical global

Combinando o património de três das mais famosas editoras discográficas na história da música moderna, a Interscope Geffen A&M embarcou numa nova tradição no mundo da música com a sua unificação em 1 de janeiro de 1999. Tendo como presidente e diretor executivo John Janick, a Interscope Geffen A&M é uma das principais forças na música global, promovendo artistas de topo de tabela pertencentes a uma vasta gama de géneros musicais, incluindo rock, rap, pop e música alternativa. A Interscope Geffen A&M faz parte da Universal Music Group, a maior companhia mundial de música. www.interscope.com

Cherrytree Music Company: um marco no panorama musical

Fundada em 2005 pelo produtor e compositor Martin Kierszenbaum, nomeado para um Grammy, a Cherrytree Music Company oferece gestão, gravação discográfica e serviços de edição a uma série de artistas, produtores e DJ que impulsionam o contexto criativo da música popular. A Cherrytree tem tido um impacto indelével no panorama musical que vai da gestão da carreira do célebre músico e ícone cultural Sting até ao lançamento dos dois primeiros álbuns de Lady Gaga. A Cherrytree Music Company lançou os artísticos e comercialmente inovadores discos de Feist, Ellie Goulding, Robyn, La Roux, LMFAO, Far East Movement e Disclosure, tendo vendido mais de 35 milhões de unidades. Ao longo do processo, tornou-se uma fonte vital para a música popular e um catalisador para a colaboração e inovação de artistas. Mais informações sobre a Cherrytree Music Company disponíveis em https://soundcloud.com/cherrytree-radio/cherrytree-records-10th-anniversary-special

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysler Automobiles

Related posts