NOVO AUDI Q3: MAIS ESPAÇOSO E MAIS VERSÁTIL

Revelação. “O novo Audi Q3 é mais impressionante, mais espaçoso e mais versátil”, revela a marca alemã. A par destes predicados o novo Q3 “oferece refinamentos técnicos, em comparação com o segmento onde se insere, e uma suspensão mais desenvolvida – para melhorar a dinâmica de condução com ainda mais conforto”.

A Audi já está a aceitar pedidos para a aquisição do SUV compacto familiar que tem, na Alemanha, um preço base de 33.700 euros.

No lançamento a Audi oferece aos seus clientes o modelo “Edição 1”. Trata-se de uma edição especial que se carateriza pela extensa dotação de equipamento baseado na Linha S. Além da suspensão desportiva, das jantes de 20 polegadas e dos faróis Matrix LED, o o novo Q3 “Edição 1” também inclui bancos desportivos, volante forrado a couro e iluminação de contorno/ambiente.

Versátil e espaçoso

O novo Audi Q3 parece muito mais desportivo do que seu antecessor – com a marcante grelha Singleframe com design octogonal, grandes entradas de ar e linhas fortes a destacar os arcos das rodas. Comparado com a primeira geração, o SUV compacto cresceu praticamente em todas as dimensões. Tem 4,484 milímetros de comprimento, 1,849 milímetros de largura e 1,585 milímetros de altura. Na distância entre eixos aumentou 77 milímetros reforçando o espaço no habitáculo. Ao mesmo tempo é extremamente versátil – graças aos bancos traseiros que deslizam em calhas e podem ser ajustados igualmente na inclinação. Dependendo da posição dos bancos traseiros e dos encostos, a capacidade da bagageira oscila entre 530 e 1525 litros.

Interior digital e desportivo

Com forma típica de um SUV, o Audi Q3 combina fácil acesso e boa visibilidade. O volante é acentuadamente inclinado e os bancos – com ajustes elétricos em opção – oferecem máximo conforto.

Desde a versão de entrada na gama o novo Q3 recebe painel digital de instrumentos. O modelo recebe ainda o sistema MMI Navigation Plus, a partir do qual é possível controlar todo o infoentretenimento através de ecrã táctil de 10,1 polegadas. Este, tal como os controlos de ar condicionado, também apresenta inclinação em direção ao condutor, denotando melhorias em termos ergonómicos.

O sistema é muito fácil de operar e fácil de seguir graças à estrutura de menus simples. Alternativamente, o utilizador pode ativar os comandos usando a voz.

Sistemas de infoentretenimento e assistência

Conectado com transmissão de dados LTE Advanced, disponibiliza hotspot Wi-Fi e serviços de conexão Audi. O sistema de navegação reconhece as preferências do condutor com base nas viagens anteriores, permitindo gerar sugestões de rota adequadas. Pontos de interesse, locais de estacionamento e postos de gasolina aparecem diretamente no mapa de navegação. O aplicativo myAudi complementa o portfólio de sistemas disponíveis e conecta o smartphone ao Q3 sem problemas. O utilizador pode, por exemplo, transferir rotas de navegação e o calendário do smartphone para o MMI e localizar onde o carro está estacionado.

No lançamento o Q3 está disponível com três variantes de motor/transmissão. No mercado alemão serão comercializados dois motores e tração às rodas dianteiras. O motor de entrada na gama é o 1.5 TFSI com 150 cv e 250 Nm de binário. Possui um sistema que desliga temporariamente o segundo e o terceiro cilindro ajudando a reduzir o consumo de combustível.

Ei-lo:




#TablierMagazine
Fonte: Audi

Related posts