ŠKODA KODIAQ GT ESTREIA MUNDIAL NA CIIE 2018 EM XANGAI

Primeiro SUV Coupé. A ŠKODA participa na primeira Exposição Internacional de Importações da China (CIIE 2018) que se realiza de 5 a 10 de novembro, em Xangai, onde o novo modelo topo de gama KODIAQ GT estreia mundialmente. Juntamente com os delegados tchecos, o CEO da ŠKODA AUTO, Bernhard Maier, esteve presente na esta segunda-feira com o presidente chinês, Xi Jinping, e o chefe de Estado checo, Miloš Zeman.

“A China continua a ser um importante pilar da estratégia de crescimento da ŠKODA. Juntamente com os nossos parceiros continuaremos com o nosso maior plano de investimento de cinco anos de mais de 15 bilhões de RMB na China e fortaleceremos ainda mais a nossa presença no mercado chinês”, disse Bernhard Maier, CEO da ŠKODA AUTO no Tcheco China Business Forum realizado durante o CIIE.
“O CIIE proporciona uma excelente oportunidade para realçarmos o nosso compromisso a longo prazo com o mais forte mercado único da ŠKODA. Além disso, estamos entusiasmados por apresentar o nosso novo modelo topo de gama, o KODIAQ GT, no stand nacional checo”.

A ŠKODA AUTO é uma das empresas checas de maior sucesso na China. Com o KODIAQ GT, a ŠKODA é apelativa para os clientes orientados para o estilo de vida, com um veículo que combina a robustez e versatilidade de um SUV com a elegância desportiva e o dinamismo de um coupé pela primeira vez na classe SUV. O novo KODIAQ GT celebra a estreia oficial na China, no Salão Automóvel de Guangzhou (16-25 de novembro de 2018).

Ralf Hanschen, presidente da ŠKODA China disse:

“O ŠKODA KODIAQ GT é outro marco na nossa ofensiva SUV na China. Com o lançamento do KODIAQ GT, estamos também a lançar novas iniciativas para aumentar ainda mais a notoriedade da marca ŠKODA. Continuaremos a oferecer aos clientes soluções inteligentes para uma vida melhor”.

Durante a visita oficial do presidente Xi Jinping à República Tcheca, há dois anos, a Volkswagen, a SAIC e a ŠKODA AUTO assinaram um Memorando de Entendimento que incluía um plano de investimento de cinco anos de mais de 15 bilhões de RMB. Este é o maior programa de investimento na história da ŠKODA na China.
A campanha SUV da ŠKODA no mercado chinês é um pilar importante desta iniciativa. Esta campanha começou com a introdução do grande SUV ŠKODA KODIAQ em 2017. Os modelos compactos KAROQ e KAMIQ SUV foram lançados no mercado chinês no primeiro semestre de 2018.

O ŠKODA KODIAQ GT será o novo modelo de topo da marca checa na China.
O bom relacionamento da ŠKODA com a China tem uma longa história: em 1935, o ŠKODA POPULAR foi exportado para a China. Um ano depois, a marca administrava cinco agências comerciais no país.
Em 2007, o fabricante checo voltou a entrar no mercado chinês. Nessa altura, a ŠKODA lançou a produção local da OCTAVIA sob a égide da joint-venture SAIC Volkswagen. Desde 2010, a China é o maior mercado único da ŠKODA. O milionésimo veículo foi entregue em 2013. Em 2017, a empresa alcançou um novo recorde de entregas com 325.000 veículos na China – um em cada quatro ŠKODAs entregues em todo o mundo naquele ano. Em fevereiro de 2017, apenas dez anos após a reentrada no mercado chinês, a ŠKODA entregou o milionésimo veículo a um cliente chinês.
Nos primeiros nove meses deste ano, a marca checa registou taxas de crescimento de dois dígitos na China. No final de setembro de 2018 entregou 250.200 veículos a clientes, superando o resultado do ano anterior em 17.7%.

#TablierMagazine
Fonte: ŠKODA

Related posts