FERREIRA MORAIS & MORAIS APRESENTA SUZUKI JIMNY

Regresso. Um dos modelos mais esperados em 2018, o novo Suzuki Jimny, é apresentado pelo concessionário Ferreira Morais & Morais no Forum Coimbra.

O representante da marca nipónica para a região de Coimbra estará presente no corredor da “Zara”, daquele espaço comercial, desta sexta-feira até ao próximo domingo (11 de novembro).

Trata-se de uma oportunidade única para que clientes da Suzuki, e público em geral, tomem contacto com o irreverente jipe que se apresenta na que é a quarta geração. Paralelamente, a Ferreira Morais & Morais terá também em exposição o novo modelo Suzuki Swift Hybrid.
Dirigido a público jovem, mas também aos amantes do todo-o-terreno o pequeno “grande” Jimny que agora chega ao mercado Europeu traz algumas novidades. Uma é de que tem de ser visto como um pequeno jipe na aceção da palavra, com tração 4×4. Isto é um puro e duro, pois em termos de fora de estrada promete, e muito. O Jimny possui um sistema 4WD com redutoras que permite com facilidade a passagem entre os modos 2H (2WD), a 4H (4WD – alta) e 4L (4WD – baixa) através de uma alavanca ligada diretamente ao sistema de tração. Comparado ao modo 4H, o modo 4L pode transferir mais binário para as rodas para uma melhor tração em declives ingremes e terrenos irregulares.
Tem ainda bons ângulos de ataque (37º), central (28º) e de saída (49º) que “permitem a este pequeno jipe ultrapassar obstáculos e subir rampas sem danificar a parte inferior do veículo”, refere a Suzuki.
Com um design bem jovem o Jimny está maior, apresenta linhas elegantes e um habitáculo espaçoso, bem construído embora seja dominado em algumas zonas por plásticos rijos, mas de toque agradável.
O espaço para bagagens é, à semelhança das anteriores gerações, curto, mas pode ser incrementado com o rebatimento das costas do banco traseiro, criando assim um espaço com capacidade para transportar 377 litros de bagagens, mais 53 litros do que na anterior geração.


Mecanicamente o Jimny está equipado com bloco 1.5 litros de quatro cilindros que debita 102 cv às 6.000 rpm e um binário máximo de 130 Nm às 4.000 rpm. A velocidade máxima é de 140 km/h e o consumo combinado anunciado pela marca é de 6,8 litros/100 km. O motor cumpre a norma de emissões Euro6.
O Suzuki Jimny está disponível nas versões JX, JLX e MODE 3, a que estão associadas caixa manual de 5 velocidades ou de 4 velocidades automática (versão JLX). Tracção 4×4. O preço arranca nos 22 mil euros.

#TablierMagazine
Fotos:
Manuel Santos / Santos Silva

Related posts