HONDA CB500F: REMODELAÇÃO COMPLETA EM 2019

Atualização. A Honda divulgou a nova CB500F 2019. Trata-se segundo a marca de  “um modelo mini-streetfigher para detentores de carta A2 que recebe uma remodelação completa e um novo guiador de espessura variável”.

De entre as novidades anunciadas destaca-se a maior potência e binário do motor bicilíndrico nas gamas de baixa e de média rotação e a embraiagem assistida deslizante. A Honda CB500F 2019 tem ainda novo painel de instrumentos LCD e piscas de direção em LEDs.
A CF500F naked – originalmente lançada em 2013, juntamente com a CB500X de aventura e a CBR500R de carenagem integral – já demonstrou ser uma das fórmulas de sucesso testadas e comprovadas pela marca nipónica de como fabricar uma moto extremamente popular e este novo modelo mantém toda a sua relevância, sem perder nenhuma das caraterísticas que a tornaram famosa.

2019 CB500F

Nomeadamente, o fantástico motor de dois cilindros e a ciclística simples, desportiva e de baixo peso, que podem oferecer o mais elevado nível de diversão a todos os condutores, independentemente da sua experiência. Apesar de a potência de pico de 35 kW a tornar apta para detentores de carta A2, a nova CB500F oferece muito mais do que apenas uma moto “de entrada” para principiantes.
Com dimensões compactas e condução muito fácil, onde se pode aprender e progredir de forma simples no mundo das motos, e custos de manutenção muito em conta, este modelo constitui uma excelente proposta para as deslocações “casa-trabalho-casa” do dia-a-dia. No entanto, são esses mesmos atributos que a tornam um verdadeiro prazer, seja para quem quer passar de uma 125 para uma moto maior ou para quem pretende apenas explorar novas estradas ao fim de semana.
Em 2016, a CB500F recebeu uma nova “roupagem” mais agressiva de componentes “streetfigher”, que deixavam ver o seu motor e um depósito de combustível de maior capacidade, para além de luzes LED, forquilha dianteira com afinação da pré-carga e manete de travão com regulação.


Expandido este tema, a versão de 2019 da CB500F continua a apresentar linhas fortes e marcadas, que revelam todos os aspetos técnicos e mecânicos deste modelo, juntamente com uma série de atualizações que destacam ainda mais a experiência de condução.

Nova CB500F: mais agressiva e musculada

Para 2019, a CB500F foi totalmente revista e evoluída e agora tem proporções mais agressivas que criam uma postura mais forte, afilada e musculada. O guiador de espessura variável aumenta a sensibilidade da condução. O novo painel de instrumentos LCD inclui um indicador de mudança engrenada e outro que mostra ao condutor quando deve engrenar uma mudança mais alta; os piscas de direção são de LEDs, tal como o resto da iluminação.

E, apesar do motor manter os 35 kW necessários para este modelo continuar a poder ser conduzido por detentores de carta A2, oferece agora mais 4% de potência e de binário entre as 3.000 e as 7.000 rpm, graças às revisões introduzidas na admissão, no escape e na distribuição. O novo escape de dupla saída tem uma sonoridade melhorada e o motor está agora equipado com embraiagem assistida deslizante.
A ciclística não foi alterada, mas a suspensão traseira é agora um sistema de monoamortecedor, que oferece performances consistentes e melhor controlo.

#TablierMagazine
Fonte: Honda

Related posts