GP DA MALÁSIA DE MOTOGP: VALENTINO CAIU E MÁRQUEZ VENCEU

Shell Malaysia Motorcycle Grand Prix – Sepang International Circuit Malaysia

Alex Rins, Marc Márquez e Johann Zarco

Malásia. Marc Márquez (Honda) venceu este domingo o GP da Malásia de MotoGP. A vitória caiu-lhe, literalmente, nas mãos no momento em que Valentino Rossi (Yamaha) cometeu, como disse no final, o primeiro erro da temporada, que lhe custou uma saborosa vitória. Em segundo lugar classificou-se Alex Rins (Suzuki) e, em terceiro Johann Zarco (Yamaha).

Errar é humano! E, Valentino Rossi, não se desculpou com o tempo, nem com os pneus, nem com a afinação da sua Yamaha. Largou magistralmente do meio da 1.ª fila, no circuito com clima mais quente e mais húmido desta temporada, e ninguém teve andamento para ele.
Aparentemente, nem mesmo Marc Márquez teria já, pneus para “discutir” as últimas 3 voltas – convenhamos que é um piloto com uma fibra especial, que gosta do que faz ou não teria a vontade de continuar a arriscar quando tem o campeonato garantido. Mas, 16 voltas depois de seguir imperial, na frente, rubricando 15 voltas seguidas no mesmo segundo – qual relógio de precisão – “perde a traseira”. Afirmou que estava atento à “frente” da sua mota mas o escorregar do pneu de trás é que colocou fim ao sonho, escorregando para além do possível, quando Rossi tinha uma confortável vantagem sobre o Marc, no pior momento possível.
Assumiu, no final da prova, que fez o primeiro erro da temporada. Apesar de ter terminado, não chegou aos ‘pontos’. Assim, perdeu o 2.º lugar do campeonato e deixou infelizes imensos fãs que, no local, inundavam de amarelo as bancadas.
Já sem ter que provar nada a ninguém, terá deixado muita gente a pensar que ainda é um dos pilotos mais competitivos em prova. Vale, hoje, ter o sabor da primeira vitória do irmão Luca Marini, na categoria de Moto2.

Saudável momento da Suzuki e de Álex Rins, que ganha a Zarco a 2.ª posição, em Sepang. Zarco que esteve em bom nível, mas foi siderado no arranque e não teve a necessária ponta final embora, convém lembrar, é o primeiro piloto dos independentes e está entre as equipas oficiais, no pódio. Viñales não apareceu como se esperava, quando a motivação do resultado da última prova podia ter sido um sinal de que estava de novo competitivo. No entanto, e ao contrário de Zarco, é na 2.ª metade da corrida que parece ganhar ritmo – igual a si mesmo – e terminou no 4.º lugar, a meros 2 pontos do 3.º no campeonato – o colega de equipa Valentino Rossi. Iannone mostrou que era dia não para os pilotos italianos – caiu também e abandonou.

Reconhecimento ao piloto malaio Hafizh Syahrin

Hafizh Syahrin (Monster Yamaha Tech 3) terminou em 10.º lugar

Grande dia para o primeiro piloto malaio da história na categoria principal do Mundial de MotoGP que termina num honroso 10.º lugar. Emocionantes as imagens no final da corrida, agradecendo aos seguidores, e ao seu pai e família.

O MotoGP a propósito do piloto Hafizh Syahrin divulgou, no Twitter, duas interessantes fotos. Uma com o fã Hafizh Syahrin junto a Valentino Rossi, e outra, mais atual, onde Hafizh Syahrin partilha uma sessão de autógrafos com “The Doctor”. Simbólico sem dúvida.

A próxima prova e última do Campeonato do Mundo de MotoGP – Gran Premio Motul de la Comunitat Valenciana corre-se em Valência, Espanha, de 16 a 18 de novembro

Moto2: Miguel Oliveira é vice-campeão do mundo

Miguel Oliveira, Luca Marini e Francesco Bagnaia

Luca Marini venceu este domingo o GP da Malásia de Moto2.

O piloto da SKY Racing Team VR46 cumpriu as 18 voltas ao traçado de Sepang em 38’25.689s. Em segundo lugar ficou o piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) e, em terceiro, Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46), que se sagrou campeão do mundo de Moto2.

Miguel Oliveira

#44 Miguel Oliveira é, pela segunda vez, vice-campeão do Mundo (a primeira foi em 2015 no Campeonato de Moto3). Desta vez na classe de Moto2. Um lugar honroso. Não o que ambicionava, mas uma boa posição para terminar a carreira de Moto2, uma vez que em 2019 correrá na disciplina rainha: MotoGP.
Com o resultado deste domingo Francesco Bagnaia (Kalex) sagra-se campeão do Mundo, quando ainda falta realizar a última prova de Moto2, em Valência, Espanha.
A corrida deste domingo foi, à semelhança de muitas a que assistimos durante a temporada de 2018, muito emocionante. Miguel Oliveira fez tudo o que lhe foi possível para levar a conquista do título para a última prova a realizar em Espanha, mas o andamento da KTM não chegou para o da Yamaha de Luca Marini, que esteve imparável, desde a primeira até à última volta.
A segunda parte da corrida foi interessante de seguir uma vez que se assistiu a duas lutas distintas. Uma para o primeiro lugar e que envolveu o “Falcão” português e o italiano Luca Marini (irmão de Valentino Rossi) e outra para o terceiro e quarto lugar em que estiveram envolvidos Francesco Bagnaia (Kalex) e Mattia Pasini (Kalex).
O facto é que Luca Marini não queria deixar fugir a vitória e Bagnaia queria muito o primeiro título de Campeão do Mundo. Por isso o desfecho foi a contento destes dois pilotos.

A festa de Francesco Bagnaia e da equipa da SKY Racing Team VR46, no final da prova malaia:

Quadro Classificação Corrida MotoGP

Quadro Classificação Mundial de Pilotos MotoGP

Quadro Classificação Corrida Moto2

Quadro Classificação Mundial de Pilotos Moto2

Quadro Classificação Corrida Moto3

Quadro Classificação Mundial de Pilotos Moto3

#TablierMagazine
Fonte: MotoGP | Foto/Vídeo: MotoGP e MotoGP Twitter

Related posts