NOVO 500L S-DESIGN TRAZ EMOÇÃO DESPORTIVA ÀS FAMÍLIAS

Emocional. A edição especial do 500L é o mais recente membro da família Fiat S-Design, que já inclui o 500X e o Tipo 5 portas.

Dirigido a um público jovem e urbano, o 500L S-Design – Special Edition realça o dinamismo do “Cool & Capable” modelo da Fiat.

Baseado na versão Cross, o novo crossover 500L S-Design carateriza-se pela posição de condução elevada, estética desportiva, pintura exclusiva bronze opaco e teto preto brilhante, acabamentos em Myron, jantes em liga leve de 17”’ bicolores e interiores desportivos

No capítulo tecnológico a nova proposta italiana está equipada com avançado sistema de conetividade operado através do ecrã tátil UconnectTM 7” HD LIVE, que assegura uma integração completa com smartphone graças às funcionalidades Apple CarPlay e Android AutoTM.
O 500L S-Design visa consolidar o sucesso do modelo lançado em 2012 e que se manteve no topo do seu segmento durante mais de cinco anos, sendo líder absoluto em Itália.
O veículo que marcou as 500 mil unidades produzidas do 500L foi fabricado no passado mês de maio, um recorde que traduz o seu excelente desempenho comercial. É atualmente líder do segmento em Itália, na Sérvia e na Turquia e está posicionado entre os primeiros três lugares em Espanha, França, Suíça, Bélgica, Dinamarca, Portugal e Grécia.

Motores eficientes e de elevadas performances

Compatível com os limites mais restritivos estabelecidos pela norma Euro 6/D, a gama de motores disponível para o Fiat 500L S-Design inclui o bloco Fire a gasolina de 1,4 litros e 95 cv, com caixa manual de 6 velocidades. Também com 95 cv, o MultiJet II turbodiesel de 1,3 litros, acoplado a caixa manual ou à transmissão robotizada Dualogic e, ainda, o mais potente MultiJet de 1,6 litros com 120 cv e caixa de velocidades manual.

O motor Fire a gasolina 1.4 de 95 cv integra software atualizado de forma a respeitar os novos limites, enquanto as renovadas versões diesel incluem um novo sistema que inclui, numa única solução, tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction – redução catalítica seletiva) com injeção de AdBlue para reduzir as emissões de óxidos de azoto (NOx) e filtro de partículas DPF (Diesel Particulate Filter) para reter e reduzir as partículas em suspensão. Isto significa que o motor alcança o mais elevado nível de ecocompatibilidade atualmente oferecido no mercado para sistemas diesel, sem comprometer as performances.
As curvas de potência e binário confirmam a excelência da família MultiJet II, cuja ‘força’ mesmo a baixo regime de rotações, na sua mais recente configuração, se constitui como uma referência no mercado. O 1.3 MultiJet II oferece 95 cv e 200 Nm de binário máximo às 1500 rpm, enquanto o 1.6 MultiJet II debita 120 cv e 320 Nm de binário máximo, às 1750 rpm.

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysller Automobiles

Related posts