NISSAN ESTREIA NOVO MOTOR 1.3 LITROS A GASOLINA NO QASHQAI

Mais económico. O Nissan Qashqai está agora à venda com um novo motor de 1.3 litros a gasolina. É o mais recente capítulo na história de sucesso do Qashqai – o crossover mais vendido da Europa – e nele se desenvolve ainda mais o apelo deste SUV junto dos consumidores.

O novo motor oferece aos condutores um consumo de combustível inferior e menos emissões de CO2 comparativamente com as unidades de 1.2 e 1.6 litros que substitui. Está disponível com potências de 140 e 160cv, tira partido das capacidades e dos recursos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e foi desenvolvido em colaboração com a Daimler.

Motor estreia-se na Nissan através do Qashqai

Este motor está a fazer a sua estreia na Nissan através do Qashqai. É disponibilizado com uma transmissão manual de seis velocidades e com uma também nova transmissão de dupla embraiagem (DCT) com sete velocidades, ambas de tração à frente.

É a primeira vez que uma DCT surge num modelo de volume da Nissan, e a sua chegada oferece aos clientes Qashqai uma experiência dinâmica desportiva e mais direta, um desempenho melhorado em arranque e uma entrega de potência suave.

Existem três versões do novo motor de 1.3 litros:

  • uma com transmissão manual de seis velocidades e 140cv;
  • uma com transmissão manual de seis velocidades e 160cv;
  • e uma com transmissão DCT de sete velocidades e 160cv.

Os valores de binário são de 240Nm para a potência mais baixa, 260Nm para a transmissão manual de maior potência e de 270Nm para a DCT.
Esta gama melhorada de grupos motopropulsores a gasolina estabelece um novo padrão de condução no Qashqai. Os clientes irão notar uma melhoria na resposta e na aceleração devida à maior potência e binário, uma entrega de potência mais suave e linear, e uma experiência de condução mais silenciosa. Os intervalos de manutenção também são alargados.

Jean-Philippe Roux, diretor da Gama Crossovers da Nissan Europa, comentou:

“O lançamento desta novíssima unidade de 1.3 litros é a resposta correta às novas condições deste mercado em mudança, cumprindo com as exigências dos clientes no que toca a um motor a gasolina altamente eficaz e que ofereça um excelente desempenho de condução e eficiência de combustível”.

No Qashqai, os três novos grupos motopropulsores de 1.3 litros substituem diretamente os anteriores de 1.2 litros com 115cv e transmissão manual e CVT e o de 1.6 litros com 163 cv e transmissão manual.


Os novos motores estão em conformidade com a mais recente norma de emissões Euro 6d-Temp.

#TablierMagazine
Fonte: Nissan

Related posts